De top cropped e biquíni as fashionistas ganharão as praias brasileiras neste verão. O movimento surgiu quando as adeptas aos esportes aquáticos, como surf ou stand up paddle, adotaram a peça pela maior liberdade de movimento e conforto que ela proporciona. Não se assuste ao ver modelos de manga comprida pelas areias litoral afora. Algumas marcas trabalham com tecidos tecnológicos capazes de auxiliar na proteção solar. Saúde aliada ao estilo.

Não demorou muito para o modismo aparecer nas passarelas das principais grifes de moda praia do país, e consequentemente entrar de vez na lista dos itens mais desejados da estação.

Substituir o sutiã do biquíni por um top cropped possibilita um efeito moderno à produção e a deixa com um ar esportivo e não menos sofisticado. Aliás, outra vantagem ao escolher o modelo é poder estar pronta para uma programação no pós-praia. Saias longas, pantalonas e até mesmo shorts de cintura alta garantem o visual.

Mistura
Escolhido o item, que pode ser cavado, de mangas curtas ou longas, decotado ou não, basta optar por uma estampa dentro de uma infinidade de padronagens e texturas disponíveis e não necessariamente uma só estampa. O verão aceita misturas e muita cor. Nada impede que a parte debaixo do biquíni seja diferente do top. Pelo contrário, o jogo de opostos é o responsável pela “bossa” no look.

Já modelos monocromáticos recebem intervenções manuais e alguns acessórios para não perderem a graça. Na mesma linha democrática, calcinhas pequenas como as de lacinho ou ripple (levanta bumbum) dividem a onda com as hot pants em uma sintonia perfeita.