Se você é daquelas pessoas que usam o inverno como desculpa para correr da academia e introduzir “gordices” na alimentação, é melhor se lembrar de que o verão vem aí. Se as coisas saírem fora do eixo nos dias mais frios, a verdade é que o corpo pode não chegar tão legal para a estação mais quente do ano.

Com as gordurinhas extras, vêm os furinhos indesejados, leia-se celulites, que são desespero certo para grande parte das mulheres. Podem ser causada por uma série de fatores, entre eles a alimentação inadequada. Portanto, não adianta se esbaldar agora para daqui a pouco se matricular na academia e viver a base da dieta do suco verde, por exemplo.

Projeto de vida

Alimentação – Adequada precisa ser enxergada como projeto de vida

De acordo com a cirurgiã plástica Sthaell Siman, o corpo perfeito é resultado de uma rotina saudável: atividades físicas regulares e equilibradas a uma alimentação balanceada. “Tudo é resultado de uma rotina que deve ser praticada durante todo o ano e não somente com a chegada do verão”.

A sócia do Jardim Spa, Patrícia Mello, concorda que não existe mágica e por isso é importante estabelecer objetivo. “As atividades físicas pelo menos três vezes na semana são fundamentais. Aqueles que querem acelerar o processo ou dar um up podem recorrer aos tratamentos estéticos. Além disso, é importante evitar carboidratos brancos, excesso de gorduras ruins e produtos industrializados”, ensina Patrícia.

Projeto de vida

Anticelulite – Tratamentos estéticos minimizam os temidos furinhos

Mas o que é indicado para cada grau de celulite e flacidez da pele? Ultrassom, cremes, injeções, massagens e uma infinidade de opções. Hoje, o mercado oferece muitas linhas de tratamentos, que ajudam a melhorar o aspecto da pele. Para a farmacêutica e biomédica esteta, Márcia Lopes, o mais moderno aparelho para tratamento de celulite é o Velashape, já que combina sucção para estimular a circulação sanguínea com luz infravermelha e radiofrequência para destruir as células de gordura e as travas que formam a celulite. Segundo Luane Morais Araújo, fisioterapeuta dermatofuncional e coordenadora do Spa Premier, a celulite é causada por alterações hormonais que sofremos ao longo da vida e alteração na produção de colágeno e elastina, além de variações rápidas de peso, gravidez, obesidade, má alimentação e sedentarismo.

Então, nada de reclamações. Esqueça o projeto verão e crie um projeto para a vida.