(Image.net)
O rosa é o novo preto, pelo menos se depender do glossário da marca italiana Moschino, que apresentou, na última quinta-feira (19), na passarela da Semana de Moda de Milão, a coleção verão 2015. Com Jeremy Scott no papel de diretor criativo da grife, mais um ícone pop foi enaltecido na passarela. Depois de Ronald McDonald e Bob Esponja brincarem pela coleção (inverno 2015) durante a estreia de Scott, a icônica boneca Barbie foi a musa inspiradora da nova coleção. Elevada a última potência, o rosa é protagonista e exala feminilidade em shorts, tops, vestidos, saia e top cropped. O jeans ganhou cobertura plastificada. Estampas lúdicas, escarpim rosa, bolsa de corrente, óculos coloridos de plástico , além de peruca loira que imita cabelo a la Brigitte Bardott, reforçaram o glamour e o poder de sedução que a boneca sempre carregou ao longo de seus 55 anos. A melhor notícia para as fãs de carteirinha do estilo é que algumas peças, uma espécie de coleção cápsula, já desembarcaram em lojas selecionadas (e em alguns e-commerces) neste domingo (21).