SÃO PAULO - Esqueça as camadas e camadas de base e pó na maquiagem do próximo inverno. O recadinho de Robert Estevão, maquiador responsável pela beleza das modelos que desfilaram no domingo (18) para a coleção inverno 2016 de Alexandre Herchcovitch, a pele tem ar de frescor, bem ao estilo da mulher que tem uma vida bem dinâmica, mulher real, segundo ele.

Para compor o visual clean, Estevão utilizou hidratante em gel e uma base de cobertura leve. Sombra marrom foi aplicada de forma suave e também mais sutil e máscara de cílios apenas na raiz. Apenas estes dois truques para destacar o olhar. O top maquiador deixou a boca nada, ou melhor, nude, misturando corretivo e gloss transparente.

Para ele, é possível ir trabalhar, estudar, “uma beleza que vai pra rua com facilidade”. Ah, Robert também fez o contorno do rosto e iluminou têmporas e na parte superior do nariz. Já os cabelos foram trabalhados com textura natural por Celso Kamura, que acompanha Alexandre Herchcovitch há anos. Enquanto as madeixas lisas (a maioria partidas ao meio) foram levemente onduladas por babyliss, os cabelos encaracolados ganharam camadas de produtos para adquirir textura.