Os ventos do outono já deram sinal verde para colocar em prática todas as tendências de inverno que antes estavam somente na teoria.
 
Para as maquiagens, a palavra de ordem é a pele natural. Essa é a regra número um. Portanto, esqueça o pó compacto ou a base em várias camadas, que deixa a pele pesada e com cara de “estou de maquiagem”! Vale lembrar que o BB. Cream continua como um grande aliado, já que confere ar de pele fresca e hidratada.
 
O contorno lateral marcado também ficou no passado pois agora o blush fica restrito às maçãs do rosto.
 
Aliás, o blush é o protagonista da make e agora deve ser rosa, já que o inverno 2015 pede pele menos elaborada, com blush aparecendo em tonalidades que proporcionam ar de inocência à produção. Esse é o grande lance.
 
“O rosa vem com força total, podendo variar entre os tons de pêssego, vermelho e marrom com leves dourados”, acredita o cabeleireiro e maquiador Cássio Ferreira. A variação vai depender do tom da pele de cada uma. É importante ficar atenta, pois para ganhar um resultado natural e iluminado, é fundamental manter a hidratação como rotina.
 
Diferentes tipos de blushMake natural
 
As passarelas daqui e lá de fora saudaram o naturalismo da make de inverno. “A maquiagem natural e sem marcações é uma das grandes apostas para a estação. A pele fresca, iluminada e com ar saudável é tendência e se adapta bem em todas as etnias”, ensina a maquiadora Luana Tavares.

Os blushes líquidos são excelentes para deixar a pele natural. A maquiagem é simples, porém isso não significa que ela seja desleixada. “As peles mais brancas pedem um tom mais rosado e as orientais uma opção mais fechada, enquanto as negras pedem variações entre marrons, vinho, terracota e rosa fechado”, indica Cássio Ferreira.
 
 
 

Blush em pó, em diferentes tons de rosa e até líquido