Conversamos sobre moda e negócios com a top blogger Luíza Guimarães

08/02/2015 às 14:39.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:57
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

A predileção por peças clássicas mescladas com outras mais ousadas cai como uma luva para a administradora de empresas e blogueira Luíza Guimarães, 25 anos. Quem quiser conferir o estilo impecável da moça basta dar uma espiada no blog Las Mimas (com quase cinco anos de existência), que ela assina junto com a estilista Raquel Mattar.   A escolha de camisa branca (seja ela de seda ou algodão) e calça de couro é uma das produções preferidas de Luíza. “Este é um look que pode ser usado no dia a dia. Acrescente um colar bacana e pode ir a um jantar”, sugere. Mas para conhecer verdadeiramente o closet da blogueira é preciso dar um pulinho em Madri, onde mora Pablo, o namorado espanhol que ela conheceu há quatro anos durante intercâmbio na Bélgica.   “Passo metade do ano em BH e a outra em Madri. Isso faz da minha vida uma confusão. Tenho um guarda-roupa (na casa do namorado) que não cabe na minha mala”, conta, referindo-se a roupas de esquiar, casacos térmicos, cachecóis e botas.    Posts sobre viagens, livros, pratos, produtos de beleza, tratamentos e, claro, looks do dia, são o suprassumo do blog, que, segundo ela, é um canal para compartilhar gostos e vivências.    Luíza não cursou moda, mas devora livros, revistas do segmento e é uma sumidade em elegância. Seguidoras querem saber detalhes de seus looks. Outro dia, por exemplo, ela postou em seu Instagram (@luiza_lasmimas) foto em Madri usando calça jegging H&M, bota Forever 21, óculos Dior e um lindo poncho com suas iniciais.    Choveram likes. Indagada sobre se é consumista, ela solta um “ah, meu Deus!”, remendando na sequência. “Sou controlada. Não saio por aí comprando tudo o que encontro”, garante a fã de look hi-Lo (mistura de peças de luxo com outras mais simples). Calçados (Christian Louboutin e Jimmy Choo) e bolsas (Valentino) lideram a lista de desejos da top blogger, assim como os vestidos das marcas mineiras Vivaz e Regina Salomão.   Com muitos planos em vista – fazer pós-graduação de Finanças é um deles –, Luíza está focada em lançar um modelo de negócio do tipo start up para a Les Juliettes, empreendimento que está montando junto com a irmã, Júlia (que faz bolos).    “A logística que estamos propondo vai ajudar quem faz bolos a administrar o próprio negócio”, conta Luíza, que prefere não adiantar mais detalhes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por