Depois da avalanche de transparências e de fendas, chegou o momento dos decotes marcarem presença na temporada. A prova cabal de que o recurso não piscou o alerta vermelho e ganhou sinal verde na moda é o sucesso de modelitos destacando colo e desenho dos seios durante o Festival de Cannes.

A atriz Salma Hayek, 48 anos, arrebatou todos os flashes e holofotes ao desfilar no evento modelo Gucci de decote avantajado. A personal stylist Danyla Borobia selou com estrelinha o look usado por Salma. “Ela (Salma) está com tudo no lugar e a escolha de um vestido monocromático e com saia evasê suavizou o decote, mesmo ela tendo seios fartos”.

No caso da modelo brasileira Camila Alves, que foi acompanhada do marido, o ator Matthew McConaughey, na estreia do filme dele “The Sea of Trees”, o belo decote em V do vestido assinado por Gabriela Cadena foi magistralmente preenchido por um colar de pingente grande. Danyla lembra que o acessório funcionou para chamar a atenção para o centro do corpo. O decote profundo e em “V” do look de Camila, segundo a consultora de moda, imagem, estilo e etiqueta, Katy Garcia, é um excelente recurso para quem tem ombro largo, “pois ajuda a atrair a atenção para o centro do corpo, alongando o tronco”.

Pré-requisito para o sucesso do look com decote, a estética dos seios e do colo conta muitos pontos, de acordo com Danyla. Não importa se as mamas são grandes, médias ou pequenas, mas a comissão de frente deve ostentar tudo no lugar, segundo a personal stylist. As especialistas atestam ainda que o jogo de esconde e revela é de suma importância para equilibrar o look sexy e não deixá-lo vulgar. “O decote é uma ótima forma de alongar a silhueta e um excelente recurso pra quem quer parecer mais longilínea e tem pescoço curto”, acrescenta Katy Garcia.