SÃO PAULO – A comemoração dos 20 anos do maior calendário de moda da América Latina, o São Paulo Fashion Week (SPFW) começou na tarde de hoje, com com desfile de Alexandre Herchcovitch na sede da prefeitura da cidade e prossegue no Pavilhão da Bienal até a próxima sexta-feira (dia 23/10). A 40ª edição abriu a temporada do inverno 2016 também comemorou duas décadas de estrada do estilista Alexandre Herchcovitch. No convite para o desfile, um detalhe chamou a atenção dos convidados: um bilhete único carregado com duas viagens em ônibus da SPTrans, no metrô ou trens da CPTM . Uma multidão de convidados se formou na entrada do grandioso prédio por volta das 16 horas, para o desfile das 17 horas.

“É uma oportunidade de os convidados conhecerem a sede, além de chegar com transporte público", destacou Alexandre que não conhecia o local e ficou surpreso quando viu o saguão do prédio.

A estrela do desfile foi a modelo belo-horizontina, Vanessa Moreira, que se apresentou com exclusividade para Herchcovitch. A top trabalha com o estilista há seis anos participando de todo o desenvolvimento de suas coleções, fittings e lookbooks. Já a também modelo Ariane Nobel (da Agência Way) serviu de guia para a modelagem das peças e desfilou vestido em jacquard vampire, com tule elástico e fitas de gorgurão.

Assista a um trecho do desfile:

No primeiro look da coleção, a modelo Ariely deu o ar da graça com camisola de tricoline de cashmere com seda e fitas de gorgurão, a primeira pista da dualidade da coleção, que misturou lingerie com elementos de transgressão bastante presentes no início da carreira do estilista, como camisa de força, argolas e pierciengs que foram mostrados na sequência.

Veja mais um pedaço do desfile de Herchcovitch:

“O desfile do Alexandre é extremamente importante porque faz uma retrospectiva sem ser velha, sem ser careta, sem ser nostálgica sobre o melhor do melhor do Alexandre Herchcovitch”, disse o jornalista e escritor Jackson Araújo, um dos convidados do desfile.

No início deste mês, Alexandre lançou o livro "Alexandre Herchcovitch 1:1", pela editora Cosac Naify.