A fonoaudióloga Ana Cristina Fernandes Bastos, 35 anos, até que tentou se desvencilhar do universo de tecidos, tesoura, agulhas e linhas. Mas como toda filha de peixe, peixinho é... (a mãe Elaine Fernandes Bastos foi costureira e fundou a marca Frutacor), ela mergulhou no universo da moda e hoje é a empresária da grife, que tem 30 anos de estrada.

“Na verdade, não sou estilista. Não tenho dom para criação. Sou mais o olhar comercial da empresa. Sei o que minha cliente quer. Viajo duas vezes por ano e faço bastante pesquisa, mas os estilistas da Frutacor são Fábio Resende (segmento festa) e Cláudia Pimenta (casual). Escolhemos juntos os tecidos; a gente troca ideias sobre quase tudo, mas a criação e confecção da roupa Frutacor são dos estilistas”, justifica a empresária, que atuou apenas um ano como fonoaudióloga na época em se casou e foi morar em Jundiaí, São Paulo.

“Estou aprendendo muito com o mercado de moda. Participamos do preview do verão 2016 (no Minastrend) realizando 20% das vendas e agora estamos na fase de pedidos de pronta-entrega e desenvolvendo o inverno (2016)”.

Mãe da pequena Ana Clara, de 5 anos, e à espera de outra menina, Ana Cristina (está grávida de 15 semanas), adotou os shapes diversificados e até vestidos longos (uma vez que ama usar microcomprimentos).

Estilo próprio

Ana Cristina exibe a esguia silhueta como modelo da marca. “Não sou de postar look do dia ou imagem minha no Instagram, mas amigas e clientes sempre gostam do que eu uso. Oitenta por cento do meu closet são Frutacor e a roupa da marca se parece comigo”.

Sem se adequar a um único padrão de estilo, a empresária mistura peças clássicas com outras mais despojadas. Também faz questão de enfatizar que não tem coragem de pagar uma fortuna por roupas de marca. “Mantenho o equilíbrio. Como adoro saia curta, não uso roupa justa. Na hora em que experimento a peça, vejo se a produção está boa ou não”. E, apesar de gostar de usar novidades, ela não é adepta do comprimento mídi nem tampouco da pantacourt.

“Acho lindo nos outros, mas não combinam comigo”. Já a calça flare se tornou um curinga para seus looks do dia a dia, assim como bolsas, calçados e joias, essenciais, segundo ela, para incrementar a mais insossa das produções.

Entre as novidades da Frutacor, Ana Cristina adianta que, no próximo dia 11, haverá o lançamento da coleção-cápsula Frutacor por Mariana Rios. A cantora e atriz lançou seu primeiro videoclipe do EP com quatro músicas e escolheu várias produções da grife mineira.