O figurino impecável de Carnaval conta com a participação mais que especial do penteado e da maquiagem. Uma excelente opção é usar e abusar de acessórios como flores, tiara, lenço, presilha, que dão uma nova cara ao penteado. O cabeleireiro Ivan Stringhi, embaixador da marca Karina, ensina prender o cabelo com rabo de cavalo lateral e com trança embutida. O penteado é lindo. Se você tiver dificuldade, peça aquela amiga mais habilidosa para dar uma mãozinha. Você vai precisar de um pente fininho e dois fixadores: Hair Spray Fixação Normal e o Hair Spray Fixação Extra Forte (sugestões da marca Karina).
 
Flor de Formosura

1º Passo – Puxe todo o cabelo para o lado, deixando apenas uma mecha solta na frente.Prenda o rabo de cavalo com um elástico.
 
 
 
Flor de Formosura
 
2º Passo – Faça uma trança com a mecha que ficou solta e enrole-a no rabo de cavalo, de forma que cubra totalmente o elástico. Prenda a trança com grampos e aplique o Hair Spray Karina Fixação Normal, para manter os fios no lugar.
 
 
 
Flor de Formosura
 
3º Passo – Com um pente fino, puxe uma mecha do lado contrário. Faça uma trança com a mecha solta e, com a ajuda de um pente fino, dê uma leve desfiada nas pontas da trança e aplique o Hair Spray Karina Fixação Extra Forte, para impedir que ela se desfaça.
 
 
 
Flor de Formosura
 
4º Passo – Em seguida, enrole a trança em torno do rabo de cavalo, da mesma forma que fez com a primeira trança, prendendo com grampos, e aplique o Hair Spray Karina Fixação Extra Forte, para fixar e eliminar o aspecto de frizz.