Quem disse que na hora de montar uma produção para a piscina e praia, o glamour tem que ser deixado de lado? Muito pelo contrário, há algum tempo, as grifes de beachwear investem na linha mais sofisticada, intitulada “resort” para vestir mulheres chiques, que fazem questão do conforto, mantendo o estilo mesmo com os pés na areia.

Vai muito além da balneário, que é mais voltada para a praia, com muitas transparências, biquínis e maiôs. De acordo com a estilista Olivia Borges da Costa, da marca Solli, a resort está entre a casual e a saída de praia. “Começa a partir da matéria-prima. Usamos tecidos mais leves, não ficamos restritas ao balneário. Nela, você consegue usar de forma casual, dentro de um contexto mais praiano”, define a estilista.

O bacana é que nessa coleção, a mulher já está pronta para ir a um restaurante ou para algum outro programa direto da praia, já que é composta por peças que justamente transitam entre o casual e o beachwear.

Olívia elegeu os vestidos, maxicoletes e macaquinhos como as estrelas da coleção da Solli, enquanto para Tetê Vasconcelos, da grife TT Beachwear, escolheu como destaque, os caftãs, vestidos, saias, pantalonas e quimonos, que complementam o mix de produtos de biquínis e maiôs.

De acordo com Tetê, a grande tendência são as peças longas, como saias, vestidos e macacões. Na coleção da estilista, o que não faltam são peças com tecidos confortáveis, leves e fluídos.

Peças lisas e estampas tropicais na linha resort PatBo

Seguindo a linha resort, a badalada estilista mineira Patricia Bonaldi, lançou, em São Paulo, numa pool party, a coleção Resort 2016 da PatBo, com peças lisas e em estampas tropicais. A coleção foi desdobrada em vários tipos de biquínis, maiôs, bodies, hot pants e saídas de praia. Para brindar, recortes e bordados em pedraria foram aplicados às peças.

A dica tanto de Olívia quanto de Tetê, para estar sempre bem e sem exageros dentro do conceito resort, é respeitar o seu próprio estilo e buscar informações dentro das tendências da moda, incorporando somente o que tem a ver com você.

Em resumo, a linha resort propõe o frescor do verão, com peças leves, mas que fogem da característica de uma saída de praia, com transparência, por exemplo. Quem não quer conforto e versatilidade? Acrescentada a uma pitada de sofisticação, essa é a senha das coleções resort.