Um penteado elaborado requer gasto de tempo e dinheiro. A dica da hair stylist Bel Nedina, do Salão Tif’s, para economizar e ficar radiante nas festas de fim de ano, é investir em um penteado com rabo retrô, volume no alto da cabeça e franja levemente caída nas laterais do rosto.

Simples e fácil de fazer, segundo Bel, o penteado, utiliza apenas mousse (da marca Sebastian) e secador. “É um penteado fácil de manusear. Primeiramente, retirei o excesso de água do cabelo, depois apliquei uma mousse nos fios, para dar volume.

A quantidade do produto pode caber numa mão ou até menos se o cabelo for fino. Fiz uma escova e depois desfiei alguns fios do alto da cabeça usando um pente. Prendi o cabelo com um coque baixo e de maneira despojada, deixando a franja ligeiramente caída nas laterais”.

Perfeito para reuniões familiares ou até mesmo festas. Esse é o conceito da maquiagem clássica aplicada na apresentadora Mari Michalick pela make up artist Bruna Gouvêia. “É uma maquiagem clássica, com pele iluminada, foco na boca e olhos mais discretos”, descreve Bruna.

O diferencial é a boca em degradê para criar volume no centro dos lábios. Bruna aplicou batom Diva da M.A.C e, nas laterais dos lábios, fez esfumado utilizando sombra em tom de vinho mais escuro. O resultado final Bruna denomina de efeito 3D. Para trabalhar a pele, a maquiadora não abriu mão do primer The POREfessional face da Benefit.

“Como a pele dela (Mari) é muito boa, fiz uma mistura de bases entre elas, a boa cobertura da Estée Lauder Perfectionist. Realcei a sobrancelha para dar uma levantada no olhar. Usei sombra clara, pigmento vanila da M.A.C Cosmetics. Para segurar e deixar a sombra mais intensa, apliquei Paint Pot cor Painterly da M.A.C”. Cílios postiços e delineador também foram aplicados.

ESTILO BAD GIRL (à esquerda)
O cabeleireiro Ramiro Cerqueira recomenda penteados dinâmicos e fáceis de fazer para as festas de fim de ano. A sugestão do top cabeleireiro é o penteado com trança, ideal para festas em boates, pois dura mais. O estilo, segundo ele, é ousado e pede roupas decotadas e poucos acessórios no pescoço, para deixar o colo e as costas à mostra. Madeixas coloridas em roxo e azul também são bastante bem-vindas, segundo Ramiro. Ele preparou uma maquiagem com olhos marcados e boca nude. O resultado é impactante e perfeito para mulheres que têm personalidade forte e não se rendem facilmente a tendências e modismos.

FOTO: Ramiro Cerqueira/divulgação

ESTILO DESPOJADO (à direita)
Ideal para mulheres que têm a intenção de investir na roupa de fim de ano e não no penteado, o cabelo preso na lateral e irregular nas pontas faz o estilo messy hair, meio bagunçadinho. Fios disciplinados e puxados na lateral e para trás e a desordem do amassado imprimiram um estilo despojado, do tipo “me arrumei em casa e fiquei linda”. Ramiro preparou o penteado com muito spray fixador para manter a sustentação dos fios. Olhos bem delineados e boca levemente rosada foram os toques finais da maquiagem feita por Ramiro Cerqueira.

FOTO: Ramiro Cerqueira/DIVULGAÇÃO

 

penteados