A relação da brasileira com a roupa de praia é comparada a um amor de verão:vibrante e inspiradora. E foi nesse clima de boas energias que o primeiro editorial do Bela dá as caras anunciando uma temporada que transpira alegria e sofisticação.
 

A new face Carol Marçal empresta sua graça e jovialidade, enquanto o modelo Lucas Cantão, recém-descoberto e queridinho do estilista Riccardo Tisci (Lucas desfilou para a badalada Givenchy), desembarcou em BH, onde desfilou para o Proação Fashion Day. As novidades não param por aí.

Quem também inaugura com grande estilo no Bela é a marca TT, da estilista Tetê Vasconcelos. Batizada de Maré, a nova coleção da TT tem estampas que saltam à vista e propõem um interessante jogo de misturas. Com nomes sugestivos de metaformose (intense e fluide), hibisco, serpente, zig e zag preto e branco, e jaguar, os motivos diferenciados criam a ilusão de texturas e multiplam os 25 modelos da coleção em 100.

Com livre trânsito entre balneário e asfalto, a marca Solli também estreia o seu verão 2015 nas páginas do Bela (na loja da marca, no Lourdes, a nova coleção aporta no dia 11 deste mês). O DNA sofisticado da grife de Olívia Borges da Costa ressurgiu mais robusto pela inclusão de matérias-primas nobres como palha de seda; tecido misto, que mais parece seda Chanel acetinada; viscose; algodão com seda; além do elastano bem fininho que pemite fazer drapeados e torções de alta-costura.

Para a temporada de calor, a estilista elegeu a mistura de tons neutros e terrosos (destaque para bege, marrom café e pralinê) com outros vibrantes. “Criei a estampa de lagosta com fundo roxo. A brincadeira se estende para a estampa de conchas com fundo neutro e estampa laranja”, afirma Olivia. “O Brasil jé bastante tropical e quase todas as marcas trabalham com estampas coloridos e excesso. Opto sempre por elementos marítimos e tons mais calmos”, acrescenta.

A peça-chave para fazer a conexão entre balneário e rua é o macacão, segundo ela. “Tem modelo boca larga, calça palazzo em estilo pijama; traspassado; tipo banho de sol, amarrado ao pescoço; com drapeado...são inúmeras as variações”, destaca Olivia, que criou também biquínis, maiôs e caftans de parar o trânsito, ou melhor, de esquentar areias!