(Folha do Povo/ Divulgação)
O dia é delas.. Mulheres de muitas facetas, mas que não abrem mão da nomenclatura “mãe” antes de qualquer cargo profissional que ocupe, por mais bem-sucedida que seja.
O mundo fashion não perde tempo e embarca na relação das mamães com as filhotas para criar looks carregados de amor e estilo. A ideia é que as filhas se vistam como sua mulher-inspiração e saiam por aí numa versão miniatura das suas mamães.
A gigante Dolce & Gabbana também embarcou nessa e apresentou na Semana de Moda de Milão uma coleção apaixonante.
“Mamma”, nome da coleção, foi um acerto fantástico de Domenico e Stefano, que conseguiram transportar a figura da mãe contemporânea (aquela que estuda, trabalha fora, coordena a casa e os filhos, tem amigos e gosta de sair e viajar) para a coleção.
Seguindo essa linha, a Maria Filó traz a Filozinha numa linda homenagem ao Dia das Mães, com tricôs que fazem parte do DNA da marca. São onze modelos em versão míni, nos tamanhos para 2, 4 e 6 anos.
A marca DBZ fez o mesmo na coleção de inverno. Segundo a gerente de produto da marca, Pollyanna Buzetti, a ideia da coleção para as pequenas surgiu a partir de uma demanda de mercado.
“As crianças, geralmente filhas de clientes, pediam para as mães uma calça igual, queriam se vestir como a mãe. Foi inicialmente uma linha para atender esse mercado e que deu certo. Agora, faz parte de todas as coleções.
No mundo das “celebs” não é difícil encontrar mamães que incorporem de verdade a expressão “tal mãe, tal filha” e não escondam a paixão de vestirem as pequenas como elas. Camila Pitanga, Ticiane Pinheiro, Katie Holmes, Giovanna Antonelli e Carol Celico são sempre vistas desfilando por aí com looks igualzinhos aos das filhotas.
Na Cia. Marítima a coleção, guiada pelas pedras preciosas, foi criada especialmente para o Dia das Mães. Partindo da ideia de que todo filho é uma joia rara para sua mãe, a linha traz duas estampas sofisticadas de colares e brilhos, com biquínis, bodies e caftans.
Outra marca que entrou nessa brincadeira, mas num sentido inverso, foi a PUC. Dessa vez, as peças das pequenas é que foram adaptadas para as mamães. A marca infantil escolheu alguns produtos da coleção de inverno e criou a versão para as mamães.
Outra novidade é que dessa vez, os filhos também entraram na onda. A grife não deixou os meninos de lado e criou camisetas personalizadas com frases para que eles também possam homenagear suas musas.
Para as meninas, cardigã de oncinha, lenços coloridos, camisetas e leggings estão na lista de opções. Sem contar os pijamas que brilham no escuro, que divertem mães e filhos.
Alguém duvida se o resultado é um sucesso?
Confira alguns looks: