O nome por trás do sucesso da La Spezia

Lady Campos - Hoje em Dia
26/04/2015 às 14:20.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:47
 (FLAVIO TAVARES/Hoje em Dia)

(FLAVIO TAVARES/Hoje em Dia)

A ligação da empresária Vanessa Macintyre, 38 anos, com a moda não se restringe às lindas bolsas que ela cria para sua marca La Spezia. A mãe de Francisco, de 4 anos, e da fofa Luiza, de 1 ano e dez meses, mantém uma paixão por calçados e é seletiva quando o assunto é comprar roupas. “Sou alucinada por sapatos e não gosto de consumir modinha”, é taxativa se referindo aos “pisantes” Luiza Barcelos, da Forma Calçados e da Arezzo, e às roupas de marcas como Animale, Zezé Duarte e Coven.   O entendimento do próprio corpo e o gosto refinado sugerem escolhas certeiras que não dispensam a clássica mistura do preto e branco, principalmente em estampas de poás; roupa em alfaiataria, como colete e camisa branca; as indispensáveis calça jeans flare (aquela mais aberta na bainha) e de couro; além de peças com detalhes em renda. “Tudo o que tem renda é minha cara”.   O adjetivo eclético resume bem as escolhas de Vanessa e também é o que mais lhe cai bem. “Não tenho um estilo definido, escolho esta ou aquela peça dependendo do meu humor, do que vou fazer...mas sempre fujo de modismos”, acrescenta a empresária que comemora o bom momento da La Spezia, marca com 11 anos de estrada e que há três meses inaugurou a loja on line. “O nosso e-commerce é um sucesso. Superou minhas expectativas. Acho que pela praticidade: a cliente entra, escolhe, compra e recebe em casa. Passei a atender cidades que não tem multimarca com La Spezia”.   Outra boa notícia é que durante a semana de moda mineira, o Minas Trend edição verão 2016 (que aconteceu no início deste mês), a empresária fechou negócio com o showroom Isabel Rubim, de Portugal. E desde o início deste ano a La Spezia está exportando para a Professionelle Boutique, de Dubai.    Não é pra menos. As bolsas com assinatura de Vanessa Macintyre são arrojadas e mantêm no portfólio matéria-primas selecionadas a dedo. “As bolsas são autorais. Utilizamos, por exemplo, matérias-primas, como madeira e acrílico, e temos muita atenção aos detalhes. A gente quer mostrar que o Brasil tem matéria-prima de qualidade e design, sem precisar de fazer cópia”.    Para atender bem a clientela brasileira e de fora, Vanessa, que é graduada em Administração de empresas e pós-graduada em Marketing, cria coleções com um leque variado de produtos, atendendo tanto mulheres clássicas como modernas. “Desenvolvo muita pesquisa de moda. A mais recente coleção foi inspirada em grafismos e na estética dos anos 50. Viagens, desfiles, moda de rua, paisagens (como a da Praça da Liberdade que deu origem a outra coleção) e decoração, tudo me inspira”.

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