O P&B reapareceu em looks monocromáticos ou bicolores

Camila Tardeli - Hoje em Dia
18/10/2015 às 14:03.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:06
 (Danilo Grimaldi/Agência Fotosite/Divulgação)

(Danilo Grimaldi/Agência Fotosite/Divulgação)

Pausa no verão que se aproxima para destacar o que rolou na última edição do Minas Trend inverno 2016. Se no desfile de abertura o branco reinou absoluto na passarela, na sequência das apresentações a cor ganhou a companhia do velho e conhecido preto, revivendo de forma atual a clássica parceria P&B. O que se viu foram alguns looks monocromáticos nesses tons e, em outros momentos, o preto aliado ao branco servindo como base para receber interferências de outros tons.


O reconhecido trabalho com estampas de Lucas Magalhães (foto no alto) continua em sua coleção de inverno, desta vez com um grafismo sob forte influência da op art . Lá estava a dupla P&B em evasês até o joelho e calças skinny, feitos em tricô de malha – a grande aposta o estilista para a temporada, e acompanhadas pelo couro. Na evolução da apresentação, o branco saiu de cena para abrir espaço para cores bem mais fortes. Na mesma pegada, Lino Villaventura abriu sua nova coleção, com foco comercial, e o amarelo colorindo sua interpretação do P&B. O trabalho mais leve do estilista, porém não menos elaborado, evidenciou toda a força da dupla quando usada em uma mesma produção.

 
De forma mais delicada as irmãs Lorena e Laura Andrade, da Llas, rebaixaram os tons das cores que apareceram como recortes de retalhos e lacinhos de rolotê aplicados em cima do branco de suas camisas. Para completar o look, mais uma vez o preto usado em saias com fendas assimétricas sobre bermudas ciclistas. Uma coleção pautada na sustentabilidade para mostrar que sobras de tecidos também fazem a diferença.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por