Inúmeras são as versões e os modelos disponíveis desta que promete ser uma das tendências mais quentes da próxima estação, o decote ombro a ombro. A força deste recurso se deve ao fato de deixar a pele à mostra de uma maneira menos tradicional que o clássico decote tomara que caia. Mas de tal forma que a mulher que o escolhe torna-se sensual na medida exata. Tudo a ver com o verão.

Atualizar o look com essa versão pode ser um truque fashion infalível, uma vez que esse tipo de modelagem ajuda a equilibrar o volume do corpo de quem tem quadril largo, por exemplo, ou simplesmente evidenciar os ombros.

Engana-se quem pensa que o modelo se restringe aos looks do dia a dia ou a produções que seguem o estilo boho. A última temporada internacional de desfiles de alta-costura confirmou a tendência, com o decote ombro a ombro em vestidos e blusas de grifes como Chanel, Versace e Dior. Produções ultra formais e extremamente elegantes.

Por aqui, as interpretações variadas do modelo apareceram na edição do São Paulo Fashion Week (SPFW) e, mesmo começando a chegar somente agora às lojas, são constantemente vistas pelas ruas. Destaque para o decote associado a alças finas e mangas volumosas e fluidas no verão 2016 da label paulista Lilly Sarti.

Ao recriar a liberdade de mulheres da década de 70, como Jacqueline Bisset e Charlotte Rampling, a marca explorou bastante o shape que também é característico da época em questão, porém com um toque de romantismo. Outra a evidenciar os ombros foi a marca Têca por Helô Rocha, que inspirada nos orixás baianos apresentou uma coleção rica em texturas, com bordados, rendas, estampas e muitos acessórios que deixam o colo ainda mais feminino.

A sensualidade da mulher da Animale aparece em recortes, fendas, tecidos ajustados ao corpo e também nos ombros de fora. Mas há outras versões de modelos de um ombro só que não ficam para trás nesse quesito.

E mesmo os shapes retos e as formas quadradas, responsáveis pelo efeito de camadas que pontua a coleção da Osklen, ganham uma bossa quando deixam os ombros expostos. Basta escolher o que melhor combina com seu estilo.