Patrícia Maia: movida a adrenalina

Lady Campos - Hoje em Dia
12/09/2014 às 09:36.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:10
 (Samuel Costa/Hoje em Dia)

(Samuel Costa/Hoje em Dia)

A empresária Patricia Maia, 52 anos, faz parte do time de mulheres que sabe a importância de unir atributos como design, conforto e beleza tanto na hora de comprar um tênis para corrida como no momento de escolher a mais luxuosa das sandálias. “Meu estilo, na verdade, se chama conforto. Não sou alucinada por grifes. Avalio um calçado pela sua beleza, sim, mas principalmente levo em conta o bem-estar que ele proporciona aos meus pés”, esclarece a empresária fã de anabelas durante o dia e saltos meia-pata para a noite.

Em seu espaçoso closet - organizado por cores de roupas, tipos de calçados e o mais importante, com tudo a mão -, um aspecto é digno de chamar a atenção: metade das prateleiras é ocupada por tênis – das marcas Asics, Mizuno e Under Amour - blusas apropriadas para malhar e correr, além das leggings. “Gosto de ter tudo a mão e, como faço atividade física todos os dias, uso muitas prateleiras para acomodar roupas de academia e meus tênis”, diz, apontando para o modelo preferido do momento, um Under Amour . “Ele é superleve e hiperconfortável”, acrescenta. 

Com dedicação esportiva de tirar o fôlego do mais preparado dos atletas, Patricia pratica extenso cardápio de atividades na academia Bodytech Belvedere. “Às segundas, quartas e sextas-feiras faço spining; às terças e quintas é a vez da ginástica localizada; e a musculação está reservada para as quartas e sextas-feiras”, enumera, ufa... acrescentando que intercala estas atividades com corrida em volta da Lagoa Seca. Já nos fins de semana, o programa é ao livre: dá pedaladas acompanhada do marido Francisco, que prefere correr. “Só preciso de meu tênis, boa vontade e companhia”, emenda.

O gosto pela malhação pesada se estende para as viagens (não sai de casa sem consultar parque, praia ou local para praticar esporte) e é dividido com outra agitada atividade: a dança. “Meu marido e eu reunimos uma turma que gosta de animação e de dança”. É nesta hora que os itens enumerados no início dessa matéria ganha um ingrediente a mais. “O sapato pra dançar tem que ser bonito e ter isso aqui”, aponta para as tiras (de um belíssimo modelo Prada na cor prata) que percorrem o peito do pé e se prendem ao tornozelo. Após experimentar o amargo gostinho de ficar com os pés bastante doloridos e não poder se esbaldar mais na pista de dança, a empresária não monta seu look balada sem um poderoso calçado de tiras.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por