Porque a pele não precisa ter aspecto de inverno

Cris Carneiro - Hoje em Dia
26/07/2015 às 12:32.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:05
 (Natura/Divulgação)

(Natura/Divulgação)

Nessa época do ano, o friozinho pede uma lareira, vinho e foundue. Além disso, a estação requer cuidados extras com a pele, já que o clima com baixas temperaturas e o tempo ressecado não são amigos de uma pele viçosa e macia.

Na verdade, no inverno muitas pessoas acabam se esquecendo das regras básicas de cuidados, já que o corpo fica menos exposto e os shortinhos são deixados no fundo do guarda-roupa.

Segundo a diretora do Spa Mitra By L’Occitane e especialista em SPA´s, Pollyanna Mendes, nossa pele necessita de muitos cuidados e é importante ficarmos em alerta. “Exageramos nos banhos quentes e ainda temos menos estímulos para ingestão de água.

Os óleos entram como bons aliados do inverno e devem ser usados associados ao hidratante, uma vez por semana. “Eles potencializam o efeito do hidratante e o ideal é que se faça uma esfoliação, para que a pele seja preparada para receber os produtos”, ensina Pollyanna Mendes.

De acordo com a cirurgiã plástica Sthaell Siman, no inverno ocorre diminuição da umidade do ar e isso acaba refletindo na pele. “Os ventos também resultam numa redução da oxigenação, diminuindo assim a nutrição da pele e deixando-a mais seca”, explica.

A massoterapeuta do Spa Lótus Fernanda Souza explica que nesta época do ano os óleos são uma boa solução, já que agem como uma camada protetora na pele e assim, reduzem a perda natural de água.

“Contudo, é preciso atenção. Se a derme estiver muito ressecada, o óleo vai amaciar, porém não vai repor a hidratação e, neste caso, deve-se combinar o óleo a um hidratante em creme, de preferência à base de amêndoa, calêndula ou aveia”, alerta.

Mas não basta usar essa dobradinha vez ou outra. O tratamento precisa ser contínuo e é necessário atenção quanto à alimentação e hidratação do corpo.

“É preciso beber bastante líquido, ingerir frutas ricas em água, como melancia e melão, proteger a pele das agressões externas, como sol e vento, utilizando sempre o protetor solar e evitar banhos muito quentes e longos, já que estes retiram a oleosidade natural da pele, consequentemente se perde a hidratação”, alega Sthaell.

Então, deixe a preguiça de lado e reserve um tempinho para que sua pele não tenha a cara da estação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por