A renda tem tudo a ver com o verão por ser um material leve e com frescor capaz de encarar as altas temperaturas da estação. Graças às novas versões disponíveis no mercado nacional, as produções com tais tecidos ganham uma aparência moderna e inovadora.

Misturar couro com renda, já há algum tempo, é uma combinação bastante utilizada seguindo a pegada hi-lo. Opostos que se atraem. E a própria renda feita em couro? A partir de técnicas têxteis e novos tratamentos já é possível dar à pele um aspecto semelhante ao tecido rendado, além de proporcionar ao couro a possibilidade de ser usado em dias mais quentes. A delicadeza de um acompanhada da resistência do outro resulta em itens atemporais e, se possível, obrigatórios em qualquer guarda-roupa. Tons neutros e pastéis reafirmam o ar fresh das peças.

Outro tecido intimamente ligado ao inverno é o tricô. Mas, ao aparecer em versões repletas de vazados torna-se apto para encarar o verão. Mais uma vez, a delicadeza característica das rendas garantem a feminilidade.

Independente da base do tecido, seja ele algodão, ou o próprio couro ou tricô, algumas mudanças podem revigorar o visual das rendas. Chegou a hora de misturar! Vale renda guipure com chantilly, renascença ou bilros. O hit da temporada é uma explosão de desenhos e texturas para looks despojados, pra lá de desejados.