Está dada a largada para a 38ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), que nesta temporada, a do inverno 2015, completa 20 anos. De hoje (dia 3/11) até a próxima sexta (dia 7/11), a semana de moda paulista vai apresentar 38 desfiles (incluindo C&A por Stella McCartney e Riachuelo por Versace), a maioria no Parque Cândido Portinari (região Oeste de São Paulo), QG do evento. A novidade nesta edição é a estreia de cinco marcas mineiras - Victor Dzenk, Pat Bô, que desfilam logo mais, GIG, Apartamento 03 e Llas.
 
A cenografia do evento é assinada pelo arquiteto Marko Brajovic e tem como inspiração o emblemático movimento Bauhaus, que revolucionou várias esferas da criação e marcou um momento importante de transição no início do século XX. "Vivemos igualmente um tempo de questionamentos, revisões e grandes transformações", afirma Paulo Borges, CEO da Luminosidade, diretor criativo e idealizador do SPFW. 
 
Para Borges, as próximas três edições celebrarão o legado de construção e transformação provocados pela principal semana de moda do hemisfério Sul, sempre trazendo novos olhares e reflexões que inspiram a criação.