A naturalidade da maquiagem do inverno 2016 se estendeu para os cabelos, que ressurgiram presos em rabo de cavalo ou com tranças, acompanhando a estética ou tema de cada coleção. O melhor exemplo é a série de tranças elaborada por Marcos Costa para o desfile de Fernanda Yamamoto. O make up artist disse que se inspirou no artesanato (rendas e bordados típico do Cariri, na Paraíba) para compor o visual. E dá-lhe tranças de vários tipos: inteiramente embutidas e presas, de diferentes tamanhos e larguras, ou se estendendo em um lindo rabo de cabelo ou maria-chiquinha. Tem ainda topete com trança, que percorre a testa no melhor estilo Game of Thrones (série de televisão norte-americana).

A criatividade de trançar fios também nos inspira a usar o penteado em vários momentos do dia. Acostumada com os pedidos das clientes mineiras, que preferem trançar algumas partes das madeixas em vez de prender todos os fios, a cabeleireira do salão Tif’s Taty Bonja fez um penteado superoriginal, trançando partes do cabelo da modelo Lívia Giovanardi.

Primeiramente, ela escovou e modelou com babyliss o cabelo de Lívia. Inspire-se no visual e faça você mesma. “Seque o cabelo e depois faça um babyliss despojado no cabelo inteiro. Separe a frente como no penteado de Brigitte Bardot (deixando a franja de lado e pegando aleatoriamente os fios da parte central da cabeça). Separe duas partes e depois mais duas e outras duas, totalizando seis partes. Tenha o cuidado de enrolar cada parte para um lado e a outra em sentido contrário. Trance cada uma das partes e junte todas elas”, ensina Taty. Na parte inferior da página, você confere o penteado.

 

Tranças de inverno
GAME OF THRONES – A série serviu de inspiração para a beleza de inverno da marca Ratier (Fotos: Agência Fotosite/Divulgação)


Tranças de inverno
GLAMOUR – Trança com topete de Marcos Costa para o desfile de Fernanda Yamamoto


Tranças de inverno
FERNANDA YAMAMOTO Tranças com ar de naturalmente desfeitas; look de Marcos Costa


Para fugir do calor com estilo


Tranças de inverno

A cabeleireira do salão Tif's Taty Bonja assina o penteado da modelo Lívia Giovanardi. O visual é perfeito para looks despojados e deixa o cabelo meio preso com minitranças feitas a partir de mechas entrelaçadas. A maquiagem de Léo Batista teve como foco deixar a pele com aspecto saudável. Léo coloriu sutilmente as maçãs do rosto de Lívia com tom de bronze e delineou os olhos da moça com traço branco. O traço nesta cor está de volta, porque "deixa o olhar iluminado, além de combinar com dias quentes".


Tranças de inverno