Belo Horizonte deve receber cerca de 4,6 milhões de foliões nas ruas no Carnaval de 2019, segundo estimativa da prefeitura. E, para aqueles que querem curtir a folia em um espaço fechado, com segurança e comodidade, a dica é a primeira edição do "Belô Pirô", no sábado (2), entre 12h e 22h, no Mirante Raja.

Algumas das principais bandas de blocos da cidade se apresentarão na festa. A abertura fica por conta da "Juventude Bronzeada", com muito axé dos anos 90, como os hits de Olodum, Timbalada, Banda Eva, Araketu, Daniela Mercury, dentre outros. A "Juve", como também é chamada, será seguida pelo "Asa de Banana", que homenageia os grupos Asa de Águia e Chiclete com Banana.

Já a "Bateria Infernal" promete animar a galera com um samba contagiante. Na sequência, os clássicos do pagode anos 90 serão reproduzidos pelo "Me Beija que Sou Pagodeiro". E, por fim, os sucessos do funk encerrarão a noite com o tradicional "Baile do Kim". Nos intervalos, DJs comandarão a pista para não deixar ninguém parado.

Estrutura

O ambiente contará com praça de alimentação, bares com caixas fixos e volantes, banheiros, seguranças, brigadistas e plantão médico, garantindo conforto para os amantes da folia.

Apesar disso, ingressos estarão disponíveis gratuitamente em datas e horários divulgados no Instagram oficial do evento (@belopiro). Mas quem não quer de ficar de fora pode comprar o vale-copo, que dá acesso ao evento, por R$ 10, na plataforma Sympla. A realização da festa é do Cardápio Cultural.

Serviço:
Belô Pirô, no sábado, 2 de março, a partir das 12h, no Mirante Raja (Av. Raja Gabáglia, 3385 - bairro São Bento, Belo Horizonte). Classificação livre. Ingressos vendidos a R$ 10, neste link.