A Cia Athletica comemora 15 anos de funcionamento em Belo Horizonte com investimentos em infraestrutura e tecnologia de ponta. Os recursos empregados chegam a R$ 5 milhões e a expectativa de crescimento no número de alunos é de 20%.

Até o fim do ano, toda a área ocupada pela academia, no Diamond Mall, deve ser otimizada. A restauração inclui melhorias desde a recepção até o ambientes de spinning, crossfit e de convivência, além da implementação de novas salas, como Orange Zone, circuito de remo, esteiras e TRX – treinamento em suspensão com o auxílio de cordas e correias.

O objetivo é ampliar a experiência dos usuários. Apesar do grande montante aplicado, as mensalidades não serão alteradas.
De acordo com o sócio-diretor da unidade belo-horizontina, Eduardo Guarani, a previsão é de que a reforma ocorra em duas etapas. Na primeira, a ser finalizada no próximo mês, é realizado o aperfeiçoamento de locais que, até então, não eram utilizados para a prática de exercícios.

Já na segunda, que irá até o fim de 2019, a renovação inclui uma troca maciça de equipamentos, visando uma robusta modernização e maior interatividade durante as aulas.

“Não é a primeira reestruturação pela qual passamos. Sempre buscamos novidades, tanto por modalidades que surgem no mercado internacional, quanto criando novas atividades. Desta vez, esperamos encerrar o ano com um upgrade total”, afirma Guarani.

O executivo atribui o longo tempo de funcionamento à capacidade da marca de se reinventar. Além disso, um dos grandes diferenciais do serviço oferecido, para ele, é o investimento na equipe e em treinamentos. Atualmente, o empreendimento possui 115 funcionários, dos quais 95 são professores.

A empresa conta também com serviços terceirizados, “da melhor qualidade”, segundo Guarani. Entre eles, estão uma loja de suprimentos, a clínica de estética Ben Vivere, a lavanderia 5 à Sec, o restaurante Green Up e o estacionamento - que pode ser utilizado pelos alunos por até quatro horas sem custo.

A Cia Athletica, originária de São Paulo, tem três décadas de expertise. Em BH, existe desde 2004, no mesmo local, oferecendo atividades para o público de todas as idades. A partir dos seis meses de vida, bebês são bem-vindos nas turmas de natação.

Às crianças, são disponibilizados dois tipos de vestiários, conforme a faixa etária em que se encontram. Nos intervalos das diferentes aulas, elas são recebidas em áreas de apoio, como a “child square”.

A academia oferece ainda programas especializados para gestantes, cadeirantes e pessoas com deficiências em geral. A edificação é toda voltada para a acessibilidade.

Segundo Guarani, a marca tem a característica de funcionar “como clube”, oferecendo diversas práticas e serviços integrados, para garantir comodidade aos usuários.

SERVIÇO
Cia Athletica BH
Endereço: Avenida Olegário Maciel, 1600 - Lourdes - Shopping DiamondMall 
Funcionamento: Segunda a sexta, das 5h30 à 0h / Sábado, domingo e feriados, das 8h às 18h
Telefone: (31) 3304-2000
Site: www.ciathletica.com.br
Fan page: @CiaAthleticaBH
Instagram: @ciaathleticabh