Aquela história de “está nervoso, vai pescar” não se aplica a todo tipo de pesca. Mais do que um hobby ou uma atividade de fins de semana, para muitas pessoas a prática é um esporte – e daqueles bem competitivos, que mobilizam centenas de aficionados em busca de premiações que podem chegar a milhares de reais.

Assim é o Torneio Nacional de Pesca Esportiva Lago Três Marias, que chega à 10ª edição e acontecerá em 7 de setembro, no Terminal Turístico Praia Mar de Minas, no município de Três Marias. A equipe campeã ganhará um barco multináutica modelo Comanche e uma carreta Odne. 

Da primeira à 10ª colocação, todos os participantes ganharão troféus e prêmios surpresa. Para o pescador que pegar o maior tucunaré, peixe-alvo do torneio, será dado um troféu, além de outro prêmio surpresa.

Todas as equipes inscritas participarão ainda de sorteios, concorrendo a outro barco multináutica modelo Comanche básico e a uma carreta Odne; dois motores Yamaha 15 hp; e a um pacote completo para um pescador da agência Vilanova Amazon. A regra é que cada equipe premiada deixa de participar dos demais sorteios.

Competição

A largada dos barcos competidores será pela manhã, na base “A”, por ordem numérica de acordo com a efetivação da inscrição (feita pelo site www.torneiotresmarias.com.br) e confirmação do pagamento, após a retirada obrigatória da ficha de medição dos peixes por um integrante da equipe. Durante a prova, os competidores apresentam os exemplares pescados. São medidos cinco tucunarés por equipe, sendo validados os três maiores na ficha de medição. 

pescaria

Durante a prova, os competidores apresentam cinco peixes para medição

Às 17h será dado um sinal sonoro com fogos, indicando o encerramento, quando não são mais aceitos peixes para medição. Vence a prova a equipe que apresentar a maior soma no comprimento dos três peixes validados.

Ano passado

O torneio de pesca esportiva de Três Marias é famoso pela quantidade de peixes apresentada para medição e, principalmente, pelos grandes exemplares.

Em 2018, foram mais de 350 pescadores participantes do 9º Torneio de Três Marias, num total de 122 equipes.
Estiveram presentes representantes de 45 município de Minas e 26 cidades de outros Estados do Brasil. Houve também a participação de um competidor internacional, Carlos Roa, da Venezuela.
A equipe campeã em 2018 faturou um Bass Boat Quest, modelo Spotbass, com uma carreta Odne.

SERVIÇOS
10º Torneio Nacional de Pesca Esportiva Lago Três Marias
Data: 7 de setembro de 2019
Local: Terminal Turístico Praia Mar de Minas – Três Marias
Site: www.torneiotresmarias.com.br