aniversário casa dos contos

No ano passado, o aniversário do restaurante foi comemorado com bolo e amigos

Conteúdo sob responsabilidade do cliente

No ano de 1975, foi inaugurada em Belo Horizonte a Casa dos Contos, que se tornou um dos restaurantes mais tradicionais da cidade. Com um ambiente familiar, pratos clássicos já conhecidos do público mineiro, e seu notório incentivo a arte e cultura, o restaurante celebra 45 anos de existência no próximo dia 13 de outubro de 2020 seguido por uma clientela fiel e apaixonada há décadas, além de novos clientes que chegam a cada dia.

Com um cardápio amplo e opções para todos os gostos, a casa oferece pratos já conhecidos dos clientes como o clássico Filet Surprise (filé recheado com presunto e mozarela, arroz piemontês, batata frita, ovo e banana à milanesa) e o Filet à Novo Sul (filé grelhado recheado, ao molho madeira, com pasta de gorgonzola e ervas de Provença, purê de pêra, batata palha e arroz com passas).

Além do cardápio diversificado e da preocupação com a excelência do atendimento, o restaurante sempre abriu seu espaço para exposições de arte mensalmente, valorizando a cena artística mineira e tornando-se um ponto de encontro de escritores, artistas e intelectuais.

Uma novidade surgiu neste ano de 2020 a partir de um grande desafio: a casa se viu diante da necessidade de iniciar do zero uma operação de delivery, inédita, para continuar atendendo aos seus clientes durante a pandemia e o período de isolamento social. Felizmente, a casa se adaptou rapidamente, se preparou e se adequou para esta nova operação, mantendo- se próxima ao seu público por meio do delivery e das redes sociais.

De acordo com a proprietária Maria Leonor Roque, “o delivery teve uma aceitação surpreendente, e aos finais de semana atingiu um volume de pedidos muito próximo do número de pedidos da casa antes das restrições ao atendimento presencial.” Ela atribui este sucesso ao “empenho e dedicação de toda a equipe da casa, a agilidade capacitação dos funcionários e, claro, ao carinho da clientela que apoiou e abraçou o delivery.”

Ações para o aniversário

E para celebrar este aniversário tão especial, a casa preparou algumas ações, considerando também o cenário atual. A primeira ação é um concurso de fotos totalmente virtual chamado #MomentoCasadosContos, que visa premiar a melhor foto registrada nas casas dos clientes e estimular a interação com a clientela nas redes sociais. Para participar os clientes deverão utilizar a hashtag da campanha e deixar suas fotos em modo público no Instagram. O prêmio para o vencedor(a) corresponde 1 ano de almoço ou jantar na Casa dos Contos (uma refeição por mês, para duas pessoas). O segundo lugar terá direito a um jantar, para duas pessoas.

Também será realizado um sorteio no Instagram com participação dos seguidores, durante todo o mês de outubro que premiará um ganhador com um almoço ou jantar da casa. (As duas ações estão condicionadas ao cumprimento do regulamento, e as informações estarão disponíveis no perfil da Casa dos Contos).

Compondo as celebrações, haverá, pela primeira vez, uma exposição virtual no mês de outubro chamada “Aplausos”, que celebra os 45 anos de existência da Casa dos Contos. Sob curadoria da artista e curadora Fátima Mirandda, o projeto evidencia a conexão da arte mineira com o estabelecimento e o seu pioneirismo em divulgar a cultura, rompendo fronteiras entre gerações, estilos e técnicas.A exposição ficará hospedada no site do restaurante e reúne 18 obras que remetem à importância do restaurante como espaço de fomento à arte. Todas as ações interativas serão realizadas pela Casa no ambiente on-line, em respeito ao momento atual.

aniversário casa dos contos

A pintura de Cely Ferreira é uma das opções disponíveis na exposição virtual

Serviço: Casa dos Contos: rua Rio Grande do Norte, 1065, Savassi, (31) 3786-5853

Delivery: (31) 3261-5853

(31) 99309-0057 (WhatsApp)

(31) 99309-0116 (WhatsApp)

Funcionamento: Segunda a domingo: das 11h às 22h (horário de acordo com a determinação da PBH em função da pandemia)