A arte da dança com Yara Araújo

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
29/05/2018 às 17:43.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:20
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

# POST HD Conteúdo Patrocinado

Depois de 18 anos trabalhando junto a uma academia de ginástica, a bailarina Yara Helena de Araújo, proprietária do Ballet Yara Araújo, decidiu que era hora ter o próprio espaço, e conseguir uma sede própria. A iniciativa foi a chave para a expansão. Passados dois anos da inauguração, ela conseguiu crescer e hoje conta com mais de 110 alunas (e alunos) regulares. As aulas são para crianças e adultos.


Yara começou em 1997, com apenas duas alunas. Com o tempo, foi ganhando adeptas e aumentando o número de aulas. Quando decidiu que era hora de ter a sede própria, teve receio de que perdesse alunos, mas o que aconteceu foi o contrário. 

Além de manter quem já estava com ela, conseguiu aumentar o número de matrículas. A academia fica na mesma rua, porém no bairro Jardim América, enquanto o novo estúdio é no bairro Nova Suíssa.
Formada pelo Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefar) da Fundação Clóvis Salgado, Yara é adepta do método criado pela russa Agrippina Vaganova, e organiza as aulas com planejamento detalhado. Lucas Prates 

 Faixa etária
Ela afirma que a programação e o trabalho são separados por idade. Nas turmas mais novas (de 3 a 5 anos), trabalha-se com o universo lúdico, do conto de fadas, para que seja entendida a proposta.
Depois, de 6 a 8 anos, já são utilizados mais recursos técnicos. A partir de 9 anos, as professoras intensificam a técnica russa, com uma influência maior da música clássica. 

Além das aulas para crianças, há também Ballet para adultos.

O carro-chefe da academia é o Ballet clássico, porque, segundo Yara, é a base de tudo. Mas há também aulas de dança contemporânea, jazz e dança de salão.
A escola funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h15.

Benefícios
Yara destaca que o Ballet tem vários benefícios, que vão além de uma atividade física. 
“A dança é prazerosa, há um crescimento no sentido de consciência corporal. O aluno está sendo, o tempo todo, avaliado pelo professor. Tem todo o trabalho de melhora de inteligência, trabalha noção espacial, agilidade, atenção, memorização, autoestima e dá coragem para enfrentar plateias”, destaca.
A escola também tem um programa de bolsas para alunos de escolas públicas, que abrange 5% dos matriculados.

Serviço: Ballet Yara AraújoEndereço: Rua Lindolfo de Azevedo, 88 - Nova SuíssaTelefone: (31) 3372-3414Fanpage: @BalletYaraAraujo

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por