Belo Horizonte tem um serviço de entregas de produtos alimentícios naturais e que fazem bem à saúde: A Granel Delivery. O negócio, lançado em setembro de 2018, já é sucesso entre o público de academias e pessoas que fazem dieta com baixa proporção de carboidratos, bem como gastrólogos.

Dentre os produtos comercializados estão: oleaginosas (amêndoas, avelãs, castanhas, nozes, pistache), temperos, adoçantes saudáveis, farinhas, sementes, chips, granola, chocolates, chás e desidratados, como damasco, ameixa, tâmara, banana.

Bevilacqua Alves, idealizador do empreendimento, conta que trabalha na área de alimentos há algum tempo e percebeu que “o mercado vem crescendo muito, porque as pessoas querem ser cada vez mais sadias”. Ao iniciar o comércio, ele convidou a amiga de infância, Juliana Sabino de Oliveira, para se juntar à sociedade. 

Segundo eles, o sucesso é grande. Nas redes sociais do A Granel, são comuns os comentários de consumidores com retornos positivos, como “salvou minha vida fit na correria” e “agora esta dieta sai”. 

Na fan page, são disponibilizadas ainda receitas deliciosas, nutritivas e permitidas no regime. Um destaque é a “Nutella Caseira”, vegana, feita com avelã e sal do Himalaia. O bolo de amêndoas com banana também promete agradar a paladares exigentes.

Vendas

Segundo Bevilacqua, os itens mais procurados pela clientela são castanhas do Pará e de caju, amêndoas defumadas, batata doce chips, milho espanhol, farinha de amêndoa e chá de hibisco e xylitol - um adoçante natural com baixo teor calórico e sem conservantes.

Não há quantidade mínima para a realização das encomendas. As mercadorias são entregues embaladas separadamente, e o comerciante garante que a opção é prática e também higiênica. “Trabalhamos com luvas e toucas, em ambiente esterilizado”, diz.

Os valores do delivery variam de acordo com o endereço do cliente, porém não costumam ultrapassar R$ 30, na região metropolitana, ou R$ 10, no Centro. É possível optar pela retirada no local, no bairro Lourdes.

Bevilacqua dá a dica aos fregueses que queiram economizar. “Eles podem pedir no escritório e dividir o frete com os colegas de trabalho”, diz. Há alternativa de fazer a encomenda em pequenas porções, proporcionando ainda mais praticidade no dia a dia.
Pedidos podem ser feitos por telefone, WhatsApp ou redes sociais. Os pagamentos são via cartões de crédito e débito e em dinheiro.

SERVIÇO
A Granel Delivery
Endereço: Rua Antônio Aleixo, 756, Lourdes, Belo Horizonte
Telefone/WhatsApp:
(31) 9 7140-6067
Fan page: @agraneldelivery2018
Instagram: @agraneldelivery2018