Conteúdo de responsabilidade de Celso Martins Santos

Considerado por muitos o "segredo para a longevidade", o magnésio é um dos principais componentes da família dos minerais. Ele desempenha importantes funções para o desenvolvimento do corpo humano, principalmente o fortalecimento ósseo.  

O magnésio é essencial para a nossa saúde pela sua ação intensa em diversas reações orgânicas. Felizmente é possível fazer um complemento desse rico mineral em nosso organismo. A Bio High é uma opção para você comprar magnésio com toda a comodidade.  Se você comprar no site recebe em casa o produto que vai auxiliar a sua dinâmica corporal. Confira algumas vantagens para você contar com o uso desse mineral em níveis controlados.

O magnésio proporciona quatro benefícios:

●     A sua atuação na contração muscular faz melhorar o desempenho físico;

●     Auxilia a reposição de hormônios que reforçam a estrutura óssea, prevenindo a osteoporose;

●     Regula o transporte do açúcar no organismo, auxiliando o controle da diabetes;

●     Diminui o acúmulo de placas de gordura nos vasos sanguíneos, reduzindo o risco de doenças cardíacas.

O magnésio também contribui para o controle da pressão arterial e melhora a saúde de tecidos, nervos e músculos. Logo, a deficiência desse mineral prejudica o funcionamento do organismo e pode provocar alterações indesejadas. No entanto, é possível consumir o magnésio na sua dieta.

Quais são os alimentos ricos em magnésio?

●     Frutas e hortaliças: abacate, algas marinhas, couve, espinafres, beterraba, banana, folha de beterraba, grão-de-bico, figo seco, feijão, ervilha, mandioca (raiz), lentilhas, quiabo, batata com casca, fécula de batata, uva-passa, soja.

●     Grãos e derivados: Arroz integral, aveia (em grãos inteiros), farelo de aveia, cevada, granola, farelo de arroz, farinha de centeio, farelo de trigo, gérmen de trigo, farinha de trigo integral, massas preparadas com trigo integral e os cereais instantâneos ricos em fibras.

●     Sementes: Amêndoas, amendoim, castanhas, soja, nozes (sementes secas e nozes fornecem mais magnésio do que as torradas), girassol, gergelim e abóbora.