O Dom Beleza e Bem-Estar oferece um trabalho inovador em BH, aliando serviços de beleza a terapias alternativas, como acupuntura, auriculoterapia, reiki, thetaHealing, aromaterapia, escalda-pés, baralho cigano terapêutico, Barras e Facelift energético de Access. A proposta é um cuidado integral do cliente, buscando derrubar eventuais barreiras emocionais e crenças limitantes que desarmonizam corpo e mente. É a busca da beleza de dentro para fora e de fora para dentro. 

O objetivo é proporcionar tratamentos completos, que vão além da estética. Para tanto, o atendimento envolve entender as necessidades do cliente, o que o incomoda na aparência e na vida em geral, além de acolhimento e conforto emocional. 

Logo na recepção, o cliente obtém atenção especial, que permite compreensão de carências e dificuldades. Mesmo se não estiver à vontade para abrir o verbo e falar das próprias agruras, há outras formas de chegar a esse entendimento, com sessões de reiki para equilibrar e restaurar energias ou pelo tarot cigano. Existe ainda a preocupação em explicar para a clientela todos os processos e indicar os melhores para cada fase enfrentada. 

Os sócios Fellipe Messias e Renata Haddad afirmam que a empatia é “um dos pontos mais importantes” na realização das atividades, mas ressaltam que, no caso de patologias já instaladas, as terapias não substituem procedimentos médicos.

O salão existe desde 2014, mas as mudanças que permitiram incluir as abordagens terapêuticas datam do fim de 2018 e início deste ano. Hits pops deram lugar a músicas com frequência relaxante e lâmpadas coloridas no lavatório, para cromoterapia, foram instaladas, além da aromatização do local, só para citar algumas adaptações.

“Na verdade, já oferecíamos esses serviços, mas de forma inconsciente. Depois de estudar as terapias holísticas, a gente sabe o que está fazendo. Desse modo, as transformações ocorreram de forma gradual”, lembra Fellipe.

Para Renata, a virada de chave se deu quando uma consumidora foi ao salão porque queria se tranquilizar no momento em que o marido passava por uma cirurgia. Perceberam, então, que o ambiente transmitia harmonia e paz. 

No Dom Beleza a terapia capilar é feita a partir de óleos essenciais e vegetais, que atuam não só nos fios e no couro cabeludo, mas no corpo todo.
Componentes fitoterápicos e sais são utilizados também nos escalda-pés. De acordo com Fellipe, o tratamento é sistêmico, vez que os pés são muito irrigados, permitindo que a energia circule de maneira prazerosa.

Renata administra o empreendimento e Fellipe é cabeleireiro, maquiador e designer de sobrancelha, mas também terapeuta. Aplica reiki, Barras de Access e aromaterapia. E a dupla tem um time de profissionais multitarefa.

A manicure Alice Souza, por exemplo, oferece reiki, thetaHealing, auriculoterapia, supressão de células de gordura de Access, cristaloterapia e radiestesia. Jordani Aramis aplica reiki, baralho cigano terapêutico, coaching e radiestesia. E a acupunturista doutoranda na área Mariana Bernardes, é aromaterapeuta, reikiana, auriculoterapeuta e thetahealer.


SERVIÇO:
Dom Beleza e Bem-Estar
Rua Albita, 751 - Anchieta, BH
Telefone: (31) 3317-9609
WhatsApp: (31) 9 9988-5517
Fan page: @domcabelomaquiagemestetica
Instagram: @dom_belezaebemestar