Preparando-se para celebrar dois anos de existência, em 31 de agosto, o Stark Crossfit, no Grajaú, acumula pódios nas principais competições da modalidade em Belo Horizonte. Em 2018, atletas representantes da academia levaram o terceiro lugar no Kvra e no Bope Games, além do ouro no Wod Paradise. Neste ano, a conquista foi a segunda colocação no Rhino Challenge.

Criado pelos sócios Renato de Souza, Thiago Andrade, Thiago Figueiredo e Ana Paula Cançado, o espaço conta com oito profissionais –formados ou estudantes de educação física. Cada aula é previamente preparada e ministrada por dois especialistas.

A prática mistura elementos do atletismo, da ginástica olímpica e do levamento de peso na metodologia. O objetivo é trabalhar várias capacidades físicas com intensidade. Assim, os ganhos são em condicionamento geral: melhorias do sistema respiratório, resistência, força, potência, coordenação motora e explosão.

crossfit

De alta performance, o esporte pode ser praticado tanto por adolescentes quanto por idosos, pois os exercícios são adaptáveis de acordo com as necessidades individuais. Se for preciso, o aluno tem o auxílio de elásticos, caixas e argolas de apoio. Dessa maneira, o foco da Stark, segundo os fundadores, está nos objetivos do cliente, para que ele progrida nas técnicas e habilidades, sem se esquecer de que a atividade física deve ser um hábito prazeroso.

Time de profissionais

O empreendimento possui ainda parcerias com nutrólogo, nutricionista e fisioterapeuta esportivo, proporcionando aos clientes melhores efeitos e maior competitividade. Existem também campeonatos internos, voltados para o desenvolvimento da vivência e des-mistificação das competições.
aulas.

A academia oferece dez opções de horários por dia, de segunda a sábado, sendo dois deles – 11h e 12h – econômicos, ou seja, com custos menores. As aulas são coletivas, com máximo de 20 participantes no momento do check in, por questões de segurança e para proporcionar um atendimento personalizado.

O treino diário é divididas em três ou quatro etapas, iniciando sempre com um aquecimento, para elevação da frequência cardíaca e oxigenação muscular. Em seguida, são aplicadas as técnicas durante 15 a 20 minutos. Também denominadas “skills”, visam à performance mecânica dos movimentos. 

crossfit

A penúltima fase é dedicada ao treinamento de força, sempre segmentando as regiões empenhadas, como abdômen, perna ou braço. Por fim, há o “Work Out of the Day” (WOD), em que um desafio é apresentado ao aluno, com tempo de execução e quantidade de repetições a serem realizadas.
Cada aula é diferente da outra, tornando a prática dinâmica, estimulante e nada monótona. As propostas são determinadas com antecedência. Tudo isso resulta em maior gasto calórico e resultados mais rápidos do que em outras atividades.

Além do crossfit, a Stark oferta aulas de levantamento de peso olímpico, às terças e quintas, às 18h. Quinzenalmente, aos sábados, há ginástica olímpica.

SERVIÇO
Stark Crossfit
Endereço: Av. Silva Lobo, 1750 - Grajaú, Belo Horizonte
Telefone: (31) 3586-7004
WhatsApp: (31) 9 7118-7813

Site: www.starkcrossfit.com.br
Instagram: @stark.crossfit
Facebook: @StarkCrossfitOficial