Poucos veículos saem de fábrica estilizados, mas quem faz questão de um toque diferenciado no carango pode recorrer ao envelopamento automotivo para deixá-lo metalizado ou cromado. Entre as vantagens, o fato de ser mais barato do que mudar a pintura.

Uma referência na prestação deste tipo de serviço, a Indústria Adesivos está em uma nova sede, dez vezes mais espaçosa que a anterior, no bairro Filadélfia, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte.

O processo utilizado pelo sócio-proprietário da empresa, Leandro Simões, é certificado pela 3M. O chamado envelopamento automotivo técnico consiste em desmontar o automóvel para fazer a plotagem. Desta forma, após a remontagem, os detalhes e bordas do adesivo ficam totalmente cobertos, o que garante que as características iniciais do veículo sejam mantidas.

Com a técnica, é possível revestir carros, motos, barcos, aviões e até vagões do metrô e miniaturas. A empresa tem disponíveis diversas cores, com texturas metalizadas ou foscas, conforme a preferência do cliente. 

Também é possível fazer o envelopamento líquido, que serve como uma pintura reversível, caso o cliente queira retomar a cor original do veículo – o que é muito usado para sinalização de frotas. Outra possibilidade para se obter um estilo diferenciado é a customização do interior do carro e das rodas, além de capacetes e outros acessórios. 

Cuidados

O envelopamento pode durar até 12 anos, mas, para isso, é preciso que o proprietário tenha uma série de cuidados especiais com as áreas recobertas pelos adesivos, como usar xampu especial para carros e ceras específicas para plotagem. Os serviços têm um ano de garantia oferecida pela Indústria Adesivos.

adesivocarro

O carro-chefe da empresa é a plotagem, ou envelopamento, de veículos

Outros produtos

A empresa oferece também opções de personalização e decoração para ambientes. Essa parte fica a cargo da sócia Angela Oliveira, responsável pela customização dos mais variados objetos. A plotagem de geladeira e parede é feita com uma técnica de corte eletrônico a laser. É possível estilizar também madeira, metalon, XPS (isopor), aço, PVC e MDF. Além disso, a Indústria Adesivos produz banners, placa de sinalização, fachadas, letreiros, tampas decorativas e tambores personalizados.

SERVIÇO

Indústria Adesivos
Endereço: Avenida Bandeirantes, 660 – bairro Filadélfia | Betim
Telefone: (31) 9 7540-7843
Instagram: @industria.adesivos