Banda Lamparina e a Primavera lança segundo trabalho nesta quinta em BH

Paula Machado
pmachado@hojeemdia.com.br
03/09/2018 às 18:11.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:15
 (Belle de Melo/Divulgação)

(Belle de Melo/Divulgação)

#POSTHD Conteúdo Patrocinado

Dois anos após “Claraboia”, o primeiro disco da Lamparina e a Primavera, a banda mineira se prepara para o lançamento de “Manda Dizer”. Depois do show nesta quinta-feira (6), no Centro Cultural Minas Tênis Clube, o trabalho, gravado no Estúdio Motor, em BH, estará disponível nas principais plataformas streaming. “O legal é que a gente também vai descobrir como será o espetáculo. Montamos tudo, desde a cenografia, e agora estamos vivendo o frio na barriga com o nascimento do disco e do show”, relata a vocalista do grupo, Mariana Cavanellas. A direção artística do show ficou por conta de Marcelo Veronez. 

O segundo álbum foi financiado por campanha coletiva. O grupo–formado por Mariana, Arthur Delamarque (voz e guitarra), Calvin Delamarque (baixo), Chico Di Flora (guitarra), Hugo Zschaber (voz e percussão) e Thiago Oliveira (bateria) – flui por diversos ritmos da cultura popular nacional, como maracatu, afoxé, baião e manguebeat. 

“Nossas influências vêm através de estudo. A gente se reúne para estudar arranjos tradicionais brasileiros”, explica Hugo. “E isso acontece misturado com a bagagem cultural de cada um, das vivências e dos projetos anteriores”, diz o cantor e percussionista, destacando que alguns integrantes da Lamparina e a Primavera participam, em paralelo, de blocos de maracatu.

“A gente gravou o disco com a proposta de amadurecimento do nosso trabalho artístico e musical. Foi uma forma de cuidar das canções, delas tomarem um caminho mais profissional. O legal é que a gente também vai descobrir como será o espetáculo”Mariana CavanellasCantora

Contudo, os músicos garantem que o disco não é uma releitura de outras sonoridades existentes, mas uma obra original e pulsante, com toques de psicodelia. A maioria das canções já aparecia nas apresentações da banda e o trabalho em estúdio foi de aperfeiçoamento, ajuste e descoberta de novos timbres, sob produção de Rafael Dutra. 

Para Mariana, “Manda Dizer” marca uma nova fase do grupo. “A gente gravou o disco com a proposta de amadurecimento do nosso trabalho artístico e musical. Foi uma forma de cuidar das canções, delas tomarem um caminho mais profissional”, justifica.
 

Serviço: Show de lançamento de “Manda Dizer” da banda Lamparina e a Primavera, nesta quinta , às 20h, no Centro Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2244 – Lourdes). Ingressos: Bilheteria do evento, Loja Eventim (Shopping 5ª Avenida –Savassi) ou pelo site www.eventim.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por