Bom e barato: Lojas 50% vendem presentes e acessórios

Paula Machado
pmachado@hojeemdia.com.br
05/12/2018 às 20:11.
Atualizado em 28/10/2021 às 04:07
 (Maurício Vieira )

(Maurício Vieira )

Marca criada pelos sócios Paloma Bicalho e Guilherme Cardoso, a 50% existe há apenas dois anos e já tem uma expansão agressiva, com cinco lojas na capital mineira, comercializando vários tipos de acessórios. De acordo com a proprietária, os planos são crescer ainda mais. Tanto que ela está sempre “à procura de novos pontos com boa circulação de pessoas”. O nome que a empresa recebe é uma referência aos preços baixos que cobra. 

A receita do sucesso, segundo Paloma, “é muita dedicação e vontade de fazer o que é certo”. “Procuramos produtos de boa qualidade, importados, mas com bons preços. Não queremos lucrar absurdamente em cima do cliente, mas sobre o giro de nossas mercadorias. Não nos interessa o estoque parado”, diz.

O leque de artigos vendidos é amplo. Embora o negócio tenha começado apenas com bijuterias, rapidamente os sócios perceberam a necessidade de expandir a oferta. Hoje, vendem desde roupinhas e outros itens para animais domésticos, passando por almofadas, pantufas, relógios, óculos e cosméticos, a produtos tecnológicos, como cabos e protetores para smartphones e tablets. “Capinhas para celular, que na internet chegam a custar R$ 80, vendemos por R$ 15”, conta Paloma.

Ela define as mercadorias disponíveis nas unidades em BH da seguinte forma: “tudo que é interessante, fofinho, a gente tem”. “Buscamos as tendências do Instagram, da beleza e da moda. Queremos que os consumidores fiquem doidos por nossos produtos e que eles sejam acessíveis a todos”, diz. Por isso, os brincos, por exemplo, custam a partir de R$ 4.

Outro destaque são as maquiagens – todas pessoalmente testadas por Paloma, que, antes de se dedicar ao comércio, já foi modelo profissional. Os provadores disponíveis são a garantia, aos consumidores, da qualidade, apesar do valor baixo. Sombras têm preços desde R$ 10; e bases, a partir de R$ 12.

Além disso, a cereja do bolo é o atendimento. “Sabemos que a concorrência em Belo Horizonte é grande. Por isso, orientamos nossos funcionários a ter o máximo de educação possível com qualquer pessoa que entre na loja”, diz a empresária. Os donos ainda respondem aos fregueses que entram em contato por mensagem via redes sociais, como forma de manter contato direto com a clientela.

SERVIÇO
50%
Instagram: @fiftylolo
Endereços em Belo Horizonte: Rua Antônio de Albuquerque, 666 - Funcionários / Avenida Augusto de Lima, 1540 - Barro Preto / Rua Levindo Lopes, 293 - Savassi / Avenida Francisco Sales, 1467 - Santa Efigênia / Avenida Luiz Paulo Franco, 1031 - Belvedere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por