#PostHD Conteúdo Patrocinado

Atualmente, muito se fala em marketing digital e de conteúdo, em que texto e imagens de qualidade e relevância são publicados na internet (redes sociais, blogs, sites e até mesmo em lojas virtuais) para atrair e envolver consumidores que tenham interesse na sua área de negócios ou em temas tangentes.

Contudo, uma das dificuldades para quem deseja investir nessa forma de divulgação é encontrar imagens que não estejam sujeitas a direitos autorais para ilustrar o conteúdo desenvolvido, seja por empresas especializadas ou por proprietários com entendimento em estratégias de marketing on-line.

Atento a este filão de mercado, o Burst, banco de imagens gratuitas da loja virtual Shopify, foi lançado no Brasil em 2018, numa plataforma inteiramente em português brasileiro. O site existia no exterior desde o ano passado e, no Brasil, já está entre os primeiros resultados do Google para “banco de imagens grátis”.

O serviço, que é principalmente voltado para empreendedores, promete ajudar até mesmo outros públicos. Afinal, as imagens podem úteis também a trabalhos escolares ou da faculdade, apresentações em geral e até mesmo para declarações amorosas - uma vasta gama de imagens de amor estão disponíveis na plataforma.

O sistema de busca da plataforma funciona por meio de palavras-chave. Além disso, imagens estão distribuídas em coleções. Algumas das mais populares são: arquitetura, bebês, plano de fundo, praia, negócios, computador, moda, flores, comida, amizade, natureza, texturas, entre outras. Ao todo, mais de mil imagens estão disponíveis para download e uso gratuitos.

SERVIÇO
Burst - Banco de Imagens
https://pt.shopify.com/burst