A Artes Gráficas Cândida Amorim tem mais de 20 anos de atuação em Belo Horizonte, fornecendo convites, cardápios, placas e missais exclusivos para eventos como festas de debutantes, bodas, confraternizações de empresas, formaturas e, principalmente, casamentos. 

Cada material produzido é único, desenvolvido sob medida para a ocasião e para a personalidade dos anfitriões. Os atendimentos são realizados com hora marcada, garantindo total atenção aos desejos dos contratantes.

Empresa familiar, a gráfica especializada em impressos finos é administrada por Cândida e Raquel Amorim que, além de mãe e filha, são sócias. O caráter parental, carregado de afetividade, reflete-se no atendimento à clientela.

“Costumo dizer para a minha equipe que precisamos ter um cuidado muito grande porque, na prática, o nosso trabalho é o início de uma família”, diz Raquel. “E é muito legal e gostoso acompanhar a história dos clientes. Já encontrei uma noiva que atendi dez anos antes com a filha desse casamento. E a menina me chamou de tia”, conta. 

Todo o processo de produção do convite se dá sob a supervisão de Cândida e Raquel. O parque gráfico é próprio. Raquel diz que não terceiriza nenhuma etapa devido à preocupação extrema com a qualidade. “A gente não confia que ficará como os nossos”, afirma.

O carinho com a clientela e com o trabalho realizado reverbera, ainda, em gentileza com o meio ambiente. Os papéis são de replantio, as colas são livres de substâncias poluentes e as máquinas são elétricas, dispensando o uso combustíveis fósseis.

O prazo para entrega da papelaria costuma ser de 25 dias. No entanto, Raquel conta já ter atendido urgências. Quanto aos valores, a administradora diz ser bastante sincera com os clientes, muitas vezes fazendo “malabarismo” para conseguir entregar o produto que caiba no orçamento deles.

Graças ao atendimento personalizado, alguns clientes, mais do que satisfeitos, tornam-se fãs da marca. É o caso da mineira Christiane Coura. Hoje arquiteta e empresária, ela contratou a Cândida Amorim para confeccionar os convites da sua festa de debutante e, anos mais tarde, do casamento.


Cliente fiéis retornam à gráfica em novo marco da vida 

hristiane Coura, uma das clientes apaixonadas pelo trabalho de Cândida e Raquel, relembra o resultado do convite de seus 15 anos. “Ficou tão bom que foi sensação entre os amigos e colegas”, diz. Por dentro, o modelo tinha borboletas em rosa e branco. Por fora, era repleto de apelidos da então adolescente.

Sete anos depois, quando ela se preparava para o casamento, sabia onde deveria encomendar os convites e papelaria do evento. Mesmo morando no Paraná na época, ela decidiu que os materiais teriam de ser confeccionados com a Cândida Amorim.
“O atendimento delas é fantástico. Quando somos noivas, ficamos desesperadas com tudo. Mas elas tranquilizam a gente”, explica. “Quando eu recebi a papelaria, uma semana antes do casamento, estava super estressada, mas parece que meu mundo se encheu de flores”, afirma.

A arquiteta disse ainda ter “um amor tão grande” por um papel utilizado na gráfica que chegou a procurá-lo em outros lugares, mas sem sucesso. Segundo Raquel, o papel que Christiane gosta é o Rives Design Bright White, de 350 gramas. 

Raquel revela os motivos de alcançar um retorno tão carinhoso. “Os clientes chegam aqui necessitados de atenção, cansados com os preparativos e já com o orçamento baixo por terem gasto muito no evento. A gente precisa atendê-los com dedicação e entusiasmo. No fim, entramos na vida deles com tudo, conhecemos sua rotina e hobbies. É gratificante”, encerra.


SERVIÇO
Cândida Amorim Artes Gráficas
Endereço: Rua Viçosa, 43 - bairro São Pedro, Belo Horizonte
Telefone: (31) 3264-7018
Site: www.candidaamorim.com.br
E-mail: vendas@candidaamorim.com.brFan page: @artesgráficas.candidaamorim.7Instagram: @graficacandidaamorim