Poucos anos “na praça” e muitas conquistas a celebrar. Originária de Nova Lima, na Grande BH, a cervejaria Capa Preta caiu no gosto dos mineiros, faz sucesso também no Rio de Janeiro e agora conquista paladares mundo afora, arrebatando prêmios internacionais. A marca possui dois bares próprios – um na cidade mineira e outro que faz a alegria dos cariocas –, além de estar presente em mais de 80 pontos de venda em Belo Horizonte.

“Começamos a ser laureados em premiações assim que passamos a participar dos concursos”, explica o sócio e responsável pelo Marketing da empresa, André Bastos. “Fato interessante é que muita cervejaria produz um lote especial, mais carregado em lúpulo ou outro insumo, para a participação. Nós pegamos a nossa cerveja de prateleira e a submetemos ao concurso”, ressalta, orgulhoso. 

Bastos aponta dois dos “mais expressivos” prêmios: a Porter Berry levou a medalha de ouro na categoria e o bronze no “Best of Show” do Festival Brasileiro de Cerveja, o mais relevante em nível nacional, em 2018; destaque também para as sete condecorações angariadas em Londres, no mesmo ano, no World Beer Awards, incluindo o título de melhor do mundo no estilo “English Pale Ale Bitter Over 5%”.

“É uma receita tipicamente inglesa, a primeira da Capa Preta, fabricada aqui, que foi para Londres e ganhou como a melhor do mundo. Isso é muito bacana”, comemora Bastos.

Vocação inovadora

Como motivos para tamanho sucesso, o empresário cita a boa “drinkabilidade” da bebida, elaborada de maneira fiel à escola cervejeira americana, e a vocação inovadora do negócio, desde antes do seu surgimento. Isso porque o sócio e responsável técnico, Lucas Godinho, sempre sonhou em conceber um produto diferenciado, com charme.

Um dos resultados foi a opção, adotada em 2018, de envasar o líquido apenas em latas, dispensando garrafas de vidro. “É uma tendência por questões ambientais porque o alumínio pode ser reciclado várias vezes. O transporte é facilitado e mais econômico. E o material consegue conservar melhor a cerveja”, ressalta Bastos. 

SERVIÇO
Capa Preta Tap House
Endereço: Al. Oscar Niemeyer, 975 - Vila da Serra, Nova Lima
Telefone: (31) 3517-5525
Funcionamento: Terça a sexta, das 12h à 0h (cozinha a partir das 17h) / Sábado, das 12h à 0h / Domingo, das 12h às 20h
Site: cervejariacapapreta.com.br Fan page: @cervejariacapapreta
Instagram: @capa_preta
Contato comercial: (31) 9 8353-1482