Em clima de insegurança com o sucateamento do SUS e ainda sem previsão de cobertura do programa Mais Médicos, clínicas de saúde com preço justo e acessível aparecem como uma das principais opções daqueles que não querem ficar reféns dos altos custos dos planos de saúde, cujos preços variam conforme a idade do beneficiário e regras de coparticipação.

“Atualmente, as pessoas estão dependentes de um sistema que está precário, pois foi quebrado e sucateado. Então, oferecemos a elas a possibilidade de assistência na iMEDato, em função do valor das consultas, de R$ 75, que está dentro do orçamento de indivíduos de qualquer classe social”, afirma Giulliano Espósito, diretor de Negócios da clínica.

Já para o diretor do Corpo Clínico da iMEDato, Diogo Heitor Umann, “desburocratização” é a palavra-chave do empreendimento, que garante aos pacientes a resolução de todos os procedimentos - consultas e exames - em apenas um lugar. 
“Atendemos muitas pessoas aqui que passaram horas esperando nas filas das UPAs, antes de nos procurar”, relata Diogo.

clínica

A iMEDato funciona da 9h às 22h, em todos os dias da semana

 

Ele atenta ao fato de a clínica realizar exames de alta complexidade, como ultrassonografia, ressonância magnética, tomografia, entre outros processos de imagem que, por vezes, demoram semanas ou até meses para serem agendados em hospitais públicos. “Na clínica, como o nome ‘iMEDato’ sugere, é imediato, de bate e pronto”, diz Giulliano.

 

“Estamos na terceira maior cidade do Brasil e, ainda assim, observamos que existe um déficit enorme no atendimento”
Diogo Umann
Diretor clínico da iMEDdato

Diogo ressalta que o problema de lacunas do SUS, embora seja muito atribuído a cidades do interior, não escapa às metrópoles. “Estamos na terceira maior cidade do Brasil e, ainda assim, observamos que existe um déficit enorme no atendimento”, diz.

Além disso, o responsável clínico ressalta a falta que o prontuário eletrônico faz ao sistema público de saúde. “Quando o paciente, no SUS, passa de um para outro especialista, muitos registros e exames podem se perder. Com o recurso, o controle do paciente está em primeiro lugar”, esclarece.

Segundo ele, o prontuário eletrônico facilita até questões básicas, como dificuldade para entender a letra de médico. A clínica possui, ainda, um clube de benefícios, cujo valor mensal é de R$ 35. 

SERVIÇO
iMEDato Consultas e Exames
Funcionamento: Todos os dias, das 9h às 22h
Endereço: Av. Pastor Anselmo Silvestre, n° 1495 - bairro Dom Joaquim, Belo Horizonte
Telefone: (31) 4042-1441
WhatsApp: (31) 98259-5693
Site: http://imedato.com.br/
Fan page: @IMEDato
Instagram: @imedatosaude