A reabertura dos bares e restaurantes em Belo Horizonte permitiu que os clientes pudessem voltar a apreciar a gastronomia de uma das mais tradicionais churrascarias do país.

Há 17 anos na capital mineira, o Porcão reabriu as portas para o público no início da semana, prometendo o máximo cuidado com a segurança em meio à pandemia, sem deixar de oferecer a já conhecida excelência no serviço, que fez com que a casa fosse uma das mais procuradas pelos belo-horizontinos.

Em adequação à nova realidade, o Porcão promoveu um treinamento de todos os seus 90 funcionários para a execução dos protocolos sanitários exigidos pelas autoridades.

Para cumprir o distanciamento entre as mesas e evitar qualquer tipo de filas ou aglomerações, a churrascaria vai usar o salão destinado para eventos  - que ainda não estão permitidos em BH - para receber os clientes com segurança e conforto, sem precisar diminuir a capacidade da casa.

Procedimentos padrões como a frequente higienização das mãos, dos ambientes e o uso de máscaras por todos os colaboradores e consumidores que não estiverem no momento da alimentação serão reforçados.

Outra novidade é em relação ao serviço de buffet, tradicionalmente oferecido pela churrascaria.Antes no modelo self-service, os frios, as saladas, a culinária japonesa, frutos do mar e demais acompanhamentos serão servidos pelos garçons em pratos individuais, direto nas mesas.

Presidente do grupo Meet Porcão, Fernando Júnior explica a mudança e revela um novo diferencial.

"Nós não teremos mais o buffet do modo tradicional, em que as pessoas pegam nas mesmas colheres, passam pela comida. Onde funcionava o buffet, nós fizemos uma boutique de carne. Uma boutique, na verdade, que além das carnes temperadas, teremos temperos, sal grosso, vinhos, cachaças e mais de 60 itens voltados para que a pessoa possa elevar o nível do seu churrasco no fim de semana", completou Fernando Júnior, que criou o lema "Segurança e Higiene".

Já o rodízio de churrasco, carro-chefe do Porcão, continua sendo oferecido normalmente, com cerca de 30 opções de carne.

A casa pede que o público priorize as reservas, para minimizar o risco de filas e qualquer tipo de aglomeração dentro ou fora da churrascaria.

Delivery

O serviço de delivery, que ganhou força durante a pandemia, vai continuar em funcionamento, mesmo com a reabertura da churrascaria ao público.

Nessa modalidade, o cliente pode receber na sua casa não só as tradicionais carnes oferecidas no rodízio, mas também os acompanhamentos, bebidas e os demais produtos da boutique da carne, para ter em casa a chamada "Experiência Porcão".  

Os interessados no serviço de delivery devem acessar a página da churrascaria no aplicativo iFood.

Expectativa

Após mais de cinco meses sem poder receber os clientes, Fernando Júnior comemorou a reabertura da churrascaria e destacou o interesse do público em voltar a frequentar a casa.

"Expectativa muito grande. A gente vê que as pessoas estão com vontade, sentindo a necessidade de voltar aos bares. Vimos isso essa semana, em que trabalhamos com a casa cheia nos dias em que a gente pôde abrir. Queremos também que as pessoas voltem aos restaurantes e bares para manter os laços sociais, serem felizes, principalmente em uma cidade que é a capital dos bares", afirmou.

Nesta sexta-feira (28), o Porcão vai funcionar das 12h às 15h para o almoço. Neste final de semana a casa ainda estará fechada.

Na semana que vem, de  terça à quinta-feira, a churrascaria vai abrir também de 12h às 15h. Na sexta e no sábado,. o horário será de 12h às 24h. No domingo, o Porcão vai funcionar de 12h às 18h.

Porcão
Endereço: Avenida Raja Gabaglia, 2671, São Bento - Belo Horizonte
Telefone: (31) 3293-8787
Site: https://clubeporcao.com.br/