DJ Fernando Cenachi é especialista em repertório personalizado

Da Redação
28/01/2019 às 19:54.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:16
 (Fotos Emanoel Marques/Divulgação)

(Fotos Emanoel Marques/Divulgação)

Há mais de 20 anos na discotecagem em Belo Horizonte, o DJ Fernando Cenachi é especializado em festas particulares, especialmente casamentos, mas faz um som de primeira também em pubs e clubes. Tudo começou em 1997, quando integrava, como baterista, uma banda no Colégio Pitágoras, onde estudava. Não demorou a perceber que a seleção de músicas executada durante o intervalo das aulas fazia mais sucesso entre o público do que o show em si.

“Foi então que comprei o mixer e a máquina de fumaça, que custavam bem caro à época. Fiz uma festinha aqui e outra ali e, quando percebi, já estava ganhando dinheiro com a discotecagem”, relata Cenachi.

Alguns anos depois, em 2004, o DJ ingressou no curso de Medicina Veterinária na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Porém, não chegou a exercer a profissão, exceto “por caridade aos animais de rua”, o que afirma fazer nas horas vagas, em dias da semana, já que a agenda de trabalho é reservada às sextas e aos sábados.

Eventos
Para montar a playlist, Cenachi diz ser preciso se reunir com os clientes antes, a fim de levantar os ritmos preferidos do contratante e montar uma lista personalizada. 

“Tento balizar o repertório para não ser muito antigo, mas é preciso ter algumas surpresas com o que fez sucesso na juventude da pessoa, entre os seus 15 e 20 anos”, ressalta, frisando que respeitar os gostos e a história do dono da festa é fundamental para o sucesso do trabalho. 

Nas boates abertas ao público em geral, Cenachi declara focar na house music – vertente da música eletrônica originária em Chicago, nos Estados Unidos, na década de 1980 – com ênfase no deep house, caracterizado por elementos comuns ao jazz, funk e soul music.

Antecedência
O DJ revela não ter muitos problemas de conflito de agenda e que chega até mesmo a atuar, de última hora, substituindo colegas. No entanto, para cerimônias matrimoniais, costuma ser chamado com mais de um ano de antecedência. “Mais do que isso não é legal, porque pode gerar ansiedade nos noivos”, avalia.

Para o profissional, é um nicho que se destaca em sua carreira. “Um mercado que me abraçou muito foi o de noivas. Vez ou outra toco em casas noturnas. Acabei me especializando em eventos corporativos e festas particulares”, explica Fernando Cenachi.

Para garantir bons resultados nas festas de casamentos o DJ diz reservar todo o dia para a grande ocasião. Se os eventos forem mais simples é possível agendar até dois na mesma data –desde que um seja à tarde, e o outro, à noite. Os valores cobrados são a partir de R$ 1 mil.

SERVIÇO
DJ Fernando Cenachi
Contato/WhatsApp: 
(31) 9 8361-5777
Site:djfernandocenachi.com.br
Instagram: @djfcena
E-mail: contato@djfernandocenachi.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por