O Santa Lúcia, na Zona Sul de BH, ganhou recentemente um novo ambiente de gastronomia, música, design e arte: Espaço Do Ar. O local é cenário de feiras, concertos intimistas, work-shops e reuniões, além de oferecer bar e restaurante permanentes. Amanhã, o DJ Cubanito animará a festa Latinidades, com drinks latinos a preço especial. Já no sábado, a DJ Luísa Lóes irá embalar o happy hour com música brasileira.

“Somos um espaço diverso e fomos buscar o que tem sido criado de mais incrível. Os insumos são de altíssima qualidade e os parceiros foram escolhidos a dedo. São os melhores em suas áreas e daqui, para fomentar a cena artesanal e local”, explica Isadora Moema, uma das sócias da casa.

O cardápio, assinado pelo chef Rodrigo Mendes, oferta pratos “afetivos e descomplicados”, com alternativas para café, almoço e jantar. Um deles é o “Adorêi o bronze” (filé de peixe tamboril dourado com chantilly de limão capeta).

Também há opções vegetarianas. Entre elas, está o pão de queijo recheado com tomate-cereja, requeijão e pesto. Para sobremesa, o “Bão de mel” (pão de mel e doce de leite, envolto em ganache com cúrcuma) agrada ao paladar mineiro com sofisticação.

Já os drinks exclusivos, elaborados pelo mixologista Diego Cruz, são preparados com uma gama de destilados: pisco, rum, cachaça e uísque. São oito mixes como o Impreciso (cachaça infusionada em frutas cristalizadas, com grapefruit, mel de eucalipto e limão-siciliano).

As cervejas artesanais, selecionadas por Leo Nascimento, somam também oito torneiras de fabricantes locais. Dentre elas, estão Golden Mocha (Dos Caras), Golden Ale a 33rpm (Vinil) e Kaimishkas (Brucke).

A cartela de vinhos, de curadoria da sommelier Ana Borges, tem espumantes, brancos, tintos e rosés. Periodicamente, rótulos exclusivos serão apresentados à freguesia.


Arquitetura

O projeto do Espaço Do Ar, de Éolo Maia, é uma atração à parte. O prédio conta com um fachada volumosa e escalonada e tem o formato de um grande triângulo. O teto possui uma cúpula envidraçada, também em formato triangular, que permite à luz natural atravessar o ambiente. De um mirante circular, é possível contemplar Belo Horizonte do alto.

No interior, o salão principal tem palco para concertos, selecionados por um dos sócios, Alysson Brener. Todas as quintas, inclusive hoje, o músico Leandro César e seu grupo de música brasileira instrumental farão residência no local.

Do lado de fora, mesas ao ar livre proporcionam um clima descontraído para comemorações. A piscina do quintal foi coberta com rede e almofadas para a um cinema aberto.

SERVIÇO
Espaço Do Ar
Endereço: Rua Amoroso Costa, 32 – Santa Lúcia, BH
Funcionamento: Segunda a sexta, 15h a 00h / Sábado, 9h a 1h
Domingo, 9h a 16h
WhatsApp: (37) 99914-4763
Site: www.espacodoar.com
Fan page: @doespacoar
Instagram: @espacodoar