Ao registrar um momento tão importante quanto uma cerimônia de casamento é preciso ir “muito além das lentes”. É o que dizem os sócios do Estúdio Relicário, a videomaker Mariana Bicalho e o fotógrafo Camilo Campelo. 

Dentre os valores da empresa, um dos principais é a empatia – o que leva muitos casais LGBT a procurarem pelos serviços da marca. “A diversidade dos casamentos é uma das maiores riquezas que podemos experimentar”, afirma Mariana. 

Já o princípio básico do estúdio é explorar intimamente as histórias dos casais. Para isso, o trabalho tem início meses antes da cerimônia, com várias conversas despretensiosas sobre a rotina dos noivos, os sentimentos, objetivos de vida e a bagagem que carregam.

Nenhum detalhe ou referência deve passar despercebido quando a meta é atingir as expectativas dos contratantes. Tudo isso será usado na construção de um roteiro que faça sentido para os noivos, amigos e familiares.

A trajetória dos amantes serve de inspiração para a escolha das roupas, do ambiente e da temática do ensaio. No filme, essa narrativa é contada antes, durante e depois da celebração.

Tamanha sintonia e afinidade já rendeu experiências em locais inusitados. Certa vez, as fotos e os vídeos foram feitos em um fliperama, por escolha de um casal apaixonado por videogames. 

Afetividade
De acordo com os sócios, o lema do Relicário é “como se fosse o nosso”, proposta que revela a conexão dos profissionais com os pombinhos. Para eles, é isso que vai garantir a qualidade do resultado final, capaz de tocar não só os clientes, mas todos que os cercam.

Olhar muito alem das lentes

EMOÇÃO – Trajetória do casal inspira as roupas, o cenário e a temática das fotos e dos vídeos de casamento


Segundo Camilo, essa confiança é “indispensável”, possibilitando a criação de “algo único e real”. E as emoções são muitas. “Quando a equipe chora durante a cerimônia, é sinal que estamos no caminho certo”, conta o fotógrafo. 

Já para a videomaker, compartilhar registros autênticos é uma forma de espalhar o afeto. “Enquanto houver o amor para celebrar, contaremos histórias”, diz. “É isso que nos motiva, ensina e converte nosso trabalho em algo muito mais altruísta e transformador”, finaliza Mariana.

SERVIÇO
Estúdio Relicário
Telefone: (31) 9 9192-7106
Site: www.estudiorelicario.com.br
Insta: @estudiorelicario
Fan page: @studiorelicario