Evento no Santa Tereza pretende dar visibilidade a empreendedores autorais

Paula Machado
pmachado@hojeemdia.com.br
31/10/2018 às 18:00.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:33
 (Divulgação)

(Divulgação)

No próximo fim de semana a charmosa galeria de arte do bairro Santa Tereza, chamada Mama Cadela, irá se transformar em um mercado de arte local. Trata-se do evento “Infiltrados”, com organização de João Eduardo (o Johnnes), e o marido, João Janeiro.
O “mercado criativo” tem por objetivo valorizar o segmento em Belo Horizonte, fortalecendo os empreendedores autorais – como Johnnes designa os produtores –, além de aproximá-los do mercado consumidor de arte mineiro.

O público será apresentado a uma ampla gama de artistas, produtos e serviços. A programação inclui fotografias, doces gourmet, moda, acessórios, cosméticos, decoração, brechó, livros, serviços para cabelos, tatuagens, aromaterapia, vitrais, workshops, apresentações culturais. 
Um dos destaques do evento é o trabalho de Leo Piló, designer que elabora acessórios e adereços cotidianos a partir da reutili-zação de materiais não convencionais. 

Edd 27 também promete inovar, unindo os universos do vestuário de festa e das artes plásticas. Cria quadros bordados, com matérias-prima da moda – como vidrilhos e paetês – e referência pop, homenageando diversos ícones da música e do cinema.

A Bleuet Aromaterapia deve ser uma atração à parte, com sala exclusiva para seus produtos e ervas aromáticas. O espaço da marca ofertará ainda sessões de acupuntura.

Os dois dias de evento serão embalados pelos Djs Gael (Xeque Mate) e Johnnes, além da cantora Elisa Pretinha, da banda Ménage, na voz e no violão. Comida e bebidas serão comercializados no local.

Contudo, talvez o ponto alto do evento seja o leilão de telas pintados durante o fim de semana. Grafiteiros locais foram convidados a criar as obras, e a apresentação de live painting será registrada em vídeos para divulgação nas redes sociais do evento.Divulgação 

 Concepção
O casal de organizadores possui experiência como artistas autônomos. A ideia de realizar o “mercado criativo” surgiu como forma de se “infiltrar no meio, composto por várias panelas”, como define João Eduardo, além de dar visibilidade aos produtores da capital mineira.
Ele revela ter ficado impressionado com a quantidade de empreendedores autorais em BH e com a qualidade dos trabalhos durante a curadoria do projeto. “Nosso grupo de expositores tem pessoas que estão no ramo há muito tempo, e outras mais recentes, todos em busca de constante aprimoramento”. Divulgação 

 SERVIÇO
Infiltrados Mercado Criativo
Data: Sábado e domingo, 3 e 4 de novembro
Horário: Sábado, das 12h a 0h / Domingo, das 12h às 20h
Endereço: Rua Pouso Alegre, 2048, Santa Tereza - BH
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/321774535067888/Instagram: @infiltradosmarketDivulgação 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por