As dificuldades enfrentadas para cuidar dos avós, que adoeceram quando o tempo começou a pesar, foi a principal motivação para que uma família montasse uma casa de repouso para idosos. Assim, em 2014 nasceu a Vivenda Oliveira, na Pampulha, que tem como alicerce os laços familiares dos irmãos Fábio, Bruno e Túlio Henrique de Oliveira Reis, além da mãe deles, Vânia de Oliveira. O negócio deu tão certo que neste mês eles inauguraram a segunda unidade, no bairro Cidade Jardim.

Mas a história começa bem antes, em 2003, quando a avó deles começou a apresentar os primeiros sintomas do Alzheimer.

“Esquecimentos, repetições, dúvidas e medos faziam parte dessa nova etapa da vida dela e da nossa também. O tempo foi passando e o quadro, avançando, até chegar ao ponto do acamamento”, recorda Bruno.

Depois foi a vez de o avô apresentar sintomas do Alzheimer. Em 2010, a família tomou a decisão de institucionalizá-lo, já que os cuidados requeridos eram muito mais dispendiosos do que com a avó. Meses depois, ela foi para a mesma casa de repouso onde o marido estava.

Em 2010, o avô morreu e, em maio de 2014, os netos inauguraram a própria casa de repouso para idosos. A intenção: atender às necessidades da avó e ficar próximo a ela; e ter um espaço para atendimento geriátrico.

“Em maio de 2017 nossa avó nos deixou, mas nosso trabalho de proporcionar a outros idosos carinho, cuidado e conforto continuou. Trabalhamos para dar uma melhor qualidade de vida aos hóspedes e maior tranquilidade aos familiares, que podem contar com um serviço de excelência baseado na transparência e na confiança”, explica Bruno.

A Vivenda Oliveira oferece três tipos de serviços: hospedagem permanente, hospedagem temporária e diária. No entanto, a maior procura é pela modalidade em que o idoso mora na casa e recebe a visita dos parentes regularmente.

Fábio ressalta que todos os profissionais são escolhidos após criteriosa avaliação teórica, prática e comportamental.

A equipe é multidisciplinar e inclui médico, enfermeira, fisioterapeuta, nutricionista e terapeuta ocupacional.

 

Ambiente

Ambientes espaçosos e confortáveis proporcionam atendimento de qualidade


Serviço
Endereços: Rua Sinval de Sá, 350 - Cidade Jardim
Telefone: (31) 3337 - 0530
Alameda das Falcatas, 808, São Luiz - Pampulha
Telefone: (31) 2512 - 4245
Site: www.vivendaoliveira.com.br
Facebook:@vivendaoliveiralarparaidosos
Instagram: @vivendaoliveira