Uma das pioneiras da técnica de extensão de cílios em Belo Horizonte, Giselle Apicela mantém uma confortável clínica de estética facial no bairro Belvedere, na Zona Sul. A especialista não só realiza a colocação dos fios sintéticos, como ensina as clientes a cuidar do novo visual.

Segundo Giselle, há dois tipos de aplicação: a clássica, em que um fio sintético é acoplado ao natural, e a denominada “volume russo”, em que um pelo original pode dar suporte a até cinco artificiais. Os valores na clínica são a partir de R$ 350, a depender da técnica escolhida. 

Como a colocação leva até duas horas, o atendimento é diferenciado. Na sala mobiliada para esse fim, a freguesa é recebida em um ambiente com música relaxante e ainda toma emprestada uma manta. “É um espaço para relaxar”, afirma Giselle.

Após a colocação, a usuária normalmente deve realizar uma manutenção mensal. Alguns cuidados, como não lavar o rosto com água quente - mas higienizar os cílios com água fria a morna - ajudam a aumentar a durabilidade dos resultados.
Não utilizar maquiagem na região dos olhos garante a melhor conservação. “A extensão oferece justamente a praticidade de dispensar o uso de rímel, delineador, sombra e lápis”, defende a esteticista.

Giselle

Giselle Apicela é farmacêutica com pós-graduação em Estética 

 

Para facilitar os cuidados diários, a clínica proporciona às clientes uma escova e um xampu específicos para a higiene dos fios.
Além de Giselle, atuam no local três designers de cílios treinadas pessoalmente pela expert, com o objetivo de padronizar a oferta do serviço.

Trajetória

Farmacêutica por formação e pós-graduada em Estética, Giselle Apicela conheceu a técnica de extensão de cílios em uma viagem aos EUA, em 2014. “Percebi que existiam muitas americanas adeptas ao método”, lembra.

Já de volta ao Brasil, em 2015, a profissional fez um curso na área com a renomada esteticista Carina Arruda, no Rio de Janeiro.
Apesar de a clínica de Giselle oferecer o serviço de alongamento desde 2012, foi com a mudança do procedimento para o fio a fio que a extensão de cílios tornou-se referência em BH e o carro-chefe do local. “A colocação logo se tornou sucesso em BH, pois não prejudica os fios naturais”, diz uma das precursoras da prática em Minas.

SERVIÇO
Giselle Apicela Estética
Endereço: Avenida Luiz Paulo Franco (Estrada para Nova Lima), 385, Sala 510 – Belvedere, BH
Funcionamento: Segunda a sexta, das 8h às 22h / Sábado, das 9h às 15h
Telefone: (31) 3653-5451
WhatsApp: (31) 9 8511-1336
Site: http://www.giselleapicela.com/
Fan page: @esteticagiselleapicela
Instagram: @esteticagiselleapicela