Belo Horizonte tem um centro de saúde integral, voltado para a elaboração de estratégias que visam alta performance dos clientes, no que tange ao corpo físico, à cognição, à nutrição e ao emocional. O espaço Grossi Treinamentos está instalado na Savassi, região Centro-Sul da capital mineira.

A iniciativa reúne diferentes especialistas: médicos da família, psicólogos, psicopedagogos, psicomotricistas, nutricionistas, filósofo clínico, fisioterapeutas, acupunturista e outros terapeutas. Contudo, o psicopedagogo, mestre em psicologia e sócio do empreendimento, Otávio Grossi, ressalta que não se trata de um “aglomerado de profissionais”.

“Partimos do princípio de que a pessoa deve ser tratada em sua integralidade. Ela deve ser vista na conjugação das diversas áreas que compõem a vida saudável para o desenvolvimento da autonomia e a construção da felicidade”, explica Grossi.

Para tanto, os experts trabalham em sinergia, compartilhando informações entre si, de forma a pensarem juntos na melhor solução para o problema apresentado pelo paciente.

O sócio da Grossi Treinamentos, clínico geral e especialista em Medicina da Família, Thiago Queiroz, destaca que a abordagem faz com que a pessoa seja vista em sua complexidade, e não reduzida a uma patologia. “A ideia é a de prevenção”, reforça.

Após entender o paciente em sua inteireza, desenvolve-se o tratamento a partir de técnicas específicas. “Não tem mágica, é método”, afirma Grossi. 
O psicopedagogo exemplifica com a metodologia da nutrição funcional, que implica na consciência daquilo que se come, sem se render à fome.

De maneira semelhante, faz toda a diferença que o paciente seja recebido por um médico da família, que compreenda o contexto em que a pessoa vive, a situação em que se encontra, para então encaminhá-la a especialistas.

A prática visa a uma retomada de antigos valores da saúde pública, hoje bastante segmentada. “O avanço da medicina fez com que a gente precisasse se especializar demais. A ideia agora é voltar um pouco para a compreensão do todo”, argumenta Queiroz. 

 

'Grossi Treinamentos' faz tratamentos de saúde integral em BH

Grossi Treinamentos alia saúde física, cognitiva, nutricional e emocional 


Os sócios refletem que o indivíduo passar primeiro por um clínico geral poupa, inclusive, tempo e recursos pessoais e empresariais, que por vezes são gastos em um especialista que não atende a determinado enfermidade.

Por fim, os trabalhos desenvolvidos no centro ajudam os fregueses na busca por um “propósito de vida”, sem o qual “não se atinge a alta performance”, nas palavras de Grossi.

“A alta performance é quando avançamos na direção do propósito. Na construção dele, articula-se aquilo que a pessoa ama, o que ela faz bem, quanto recebe pelo que faz e como contribui com o mundo pela sua ação”, resume o mestre em Psicologia. 

SERVIÇO
Grossi Treinamentos
Endereço: Rua Sergipe, 1034 - Savassi
Telefone: (31) 3281-7902
WhatsApp: (31) 9 9421-6465
Site: www.grossitreinamentos.com.br
Fan page: @grossitreinamentos
Instagram: @grossitreinamentos