Conteúdo de responsabilidade de Celso Martins Santos

A partir de 23 de novembro, a Copa Airlines vai retomar os voos do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, para o Aeroporto Internacional de Tocumen, localizado no Panamá. A companhia estava sem operar em Minas Gerais desde março deste ano por causa da pandemia do novo. Inicialmente a Copa Airlines terá três voos semanais partindo do Aeroporto de Confins.

No dia 5 de novembro a Copa Airlines vai retomar os voos em Brasília. A companhia já está operando em Guarulhos (SP) e no Galeão. A Copa é conhecida por oferecer passagem aérea barata para Orlando, onde ficam os parques da Disney, e para os destinos localizados na América Central, entre eles Cuba e Cancún.

A Copa Airlines ainda não divulgou quando pretende retomar os voos em Manaus, Porto Alegre, Salvador e Recife. Antes da pandemia essas capitais eram atendidas com voos sem escalas para a Cidade do Panamá. Além do uso obrigatório de máscaras, a Copa Airlines reforçou a limpeza de suas aeronaves.

Se você estava em dúvida para onde viajar, agora terá mais opções a partir do Aeroporto de Confins. No dia 3 de agosto deste ano a TAP Portugal retomou os voos para Lisboa, em Portugal. Pela LATAM é possível viajar de Confins para Santiago, no Chile, Buenos Aires, na Argentina, além dos voos para Miami, nos Estados Unidos. Todos esses voos são com escala em Guarulhos, em São Paulo.

A companhia Azul ainda não definiu quando pretende retomar os voos do Aeroporto de Confins para Buenos Aires e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Os voos para Fort Lauderdale foram iniciados em 16 de dezembro de 2019, mas tiveram ser suspensos por causa da pandemia do coronavírus.