Minas pode não ter praias, mas compensa com as montanhas. Desfrutando desta “vista maravilhosa”, como define o proprietário, Vicente Araújo, o restaurante Mar Mineiro, em Macacos, oferta um cardápio internacional e variado, além, claro, da comida mineira, muito solicitada pela freguesia.

De acordo com Vicente, as refeições preferidas dos clientes são aquelas elaboradas com carnes especiais grelhadas, como angus, e cortes como picanha e ancho, além da alternativa serenada. Um dos pratos mais vendidos é o “Mineirinho” (arroz, feijão tropeiro, couve mineira e mandioca frita, com carne à escolha), que costuma ter valor médio de R$ 60.

A cartela de bebidas também é farta e oferece opções de drinks e cervejas artesanais de vários países, sendo esse um dos grandes diferenciais do Mar Mineiro em relação a outros estabelecimentos da região. O bar possui ainda uma cerveja artesanal de fabricação própria, produzida em Capim Branco.

Conforme o administrador do restaurante, o perfil da clientela é majoritariamente familiar. Não por menos: o ambiente tem um playground para crianças de todas as idades. Uma parte, destinada aos menores, conta com cama elástica e brinquedos de plástico. Mas a sensação entre a garotada é o que Vicente Araújo chama de “Tocolândia” ou “Disneylândia de tocos”: trata-se de um parque ecológico, construído com madeira de reflorestamento, com atrações como escalada, ponte de corda, escorregador, entre outras.

Enquanto as crianças gastam energia brincando, os adultos podem relaxar com a música ao vivo, todos os dias de funcionamento. É recorrente o emprego de instrumentos sofisticados, como saxofone e violino. Atração à parte são os garçons dançarinos, que atendem realizando performances.

História

O Mar Mineiro existe há 15 anos. Vicente relata que tudo começou como “uma brincadeira entre amigos”. Ele e a esposa – até hoje a chef da cozinha, Val Fernandes – participavam de uma confraria e tinham o costume de reunir colegas para cozinhar. Daí para a ideia de abrir o próprio restaurante foi um pulo. Vicente decidiu construí-lo em um terreno próprio, onde até hoje funciona a casa.

De início, era um bistrô com dez mesas. Atualmente, são 60, com capacidade para até 350 pessoas sentadas e 25 funcionários. 

SERVIÇO
Mar Mineiro
Endereço: Estrada da Servidão, 300 – São Sebastião das Águas Claras, Nova Lima
Site: www.marmineiro.com.br
Fan page: @marmineiro.com.br
Instagram: @marmineiro_macacos