Marca de roupas Ancestral quer virar febre no Carnaval de BH

Da Redação
12/01/2018 às 21:18.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:44
 ( Lucas Pietro/Divulgação )

( Lucas Pietro/Divulgação )

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Há 13 anos, durante um festival de música e arte na Bahia, um grupo de amigos teve a ideia que mudaria o rumo da vida deles: criar uma marca de roupas alternativas. A proposta era dar visibilidade a artistas com trabalhos consistentes, mas que não tinham oportunidade. Mais de uma década depois, a estampa Ancestral é uma das mais inovadoras do estado, com parcerias com cerca de 60 artistas.

Agora, a marca se prepara para colocar nas ruas a primeira coleção de roupas de banho, para usar no litoral, na Praia da Estação ou nas cachoeiras de Minas. O lançamento será em fevereiro e a intenção é que a coleção vire febre no Carnaval de BH.

O nome Ancestral é ligado à originalidade e à essência que a equipe busca extrair das pesquisas e processo de desenvolvimento de coleções. A logomarca é inspirada na arte rupestre.

Já os conceitos variam de acordo com os artistas convidados para cada coleção, mas são sempre inspirados nas ruas. “A moda para nós é um canal de expressão, para além de um negócio. Transmitimos mensagens todo o tempo, mas sempre preocupados com a estética e em sintonia com as tendências da moda”, afirma Rodrigo de Abreu, um dos sócios.

A maior fonte de inspiração da marca é a arte grafite genuína. “Somos atraídos pela autenticidade dos grafiteiros e suas artes sem influências do Estado e ensino formal. Ela é mais orgânica, mais livre, menos programada e previsível”, diz.

 


No início, Rodrigo de Abreu e Leandro Pessoa produziram algumas camisetas, mais para uso pessoal. Mas foi a partir de 2012, quando Pedro Drumond se juntou à equipe, que as ideias saíram do papel. No entanto, Leandro e Pedro não fazem mais parte do grupo. Os responsáveis pela marca são Rodrigo de Abreu e a esposa, a jornalista Daniela Rodrigues.

Em 2015, 10 anos depois, eles voltaram para a Bahia, no mesmo festival, com um estande da marca, e perceberam que a aceitação era ótima. O plano, para 2018, é alcançar outras capitais do país, além de BH.

Serviço: Ancestral
Onde encontrar: Lojas de produtores locais, como a Mooca, na rua Antonio de Albuquerque, 458, Savassi
Fanpage: facebook.com/useancestral
Instagram: @useancestral

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