Neste último sábado (3), os pilotos do TOTAL KART / HOJE EM DIA se reuniram novamente para outra rodada dupla de corridas debaixo de muito sol. Não querendo dar chance aos rivais, o experiente Marconi Abreu deu show nas pistas do kartódromo RBC em Vespasiano. O piloto que já era líder do campeonato no grupo HOJE EM DIA venceu com autoridade as duas provas deste sábado e se distanciou dos demais pilotos na tabela de classificação. Agora Marconi está com o incrível retrospecto de quatro vitórias em cinco corridas, algo notável tendo em vista a competitividade do campeonato. Porém ainda faltam sete etapas e nada está definido ainda.

Já, no grupo CIRÚRGICA SHOPPING, a história é diferente. Após as corridas do fim de semana e aplicação dos descartes regulamentares, temos um novo líder. Roberto Veloso assumiu a ponta da tabela após vencer uma das etapas, mas é seguido de perto por Leonardo Bastos. A disputa entre os dois pilotos promete ser acirrada até o fim do campeonato, tendo ainda a possibilidade de outros nomes lutarem pelo título do grupo.

Sobre a vitória e assumir a ponta da tabela no grupo CIRURGICA SHOPPING, Veloso nos disse o seguinte : “Cheguei ao Kartódromo muito motivado para às duas corridas do dia, já ciente de que precisava vencer pelo menos uma. Na primeira corrida, tive o azar de uma quebra de motor e abandonei. Já na segunda etapa, largando na P2 e com um kart excelente, fui pra cima do Guilherme Alves (P1) e acabamos abrindo do pelotão que vinha atrás. Depois de algumas voltas fiz a ultrapassagem e fui controlando até à bandeira final. Com essa vitória, tinha esperança que, com à implantação dos descartes, poderia assumir a liderança do campeonato e isso se confirmou com a publicação da classificação.”

total kart

Corrida deste sábado (3)

Agora os pilotos terão alguns dias de descanso, já que o TOTAL KART/HOJE EM DIA volta apenas no dia 24 de outubro, para outra rodada dupla no RBC. Alguém conseguirá evitar o título de Marconi Abreu no grupo HOJE EM DIA? E na acirrada disputa do grupo CIRURGICA SHOPPING, quem leva? Vamos aguardar mais este capítulo da história desta ótima temporada 2020. Até lá!

Apoio: Jornal Hoje em Dia, Cirúrgica Shopping e Namaste Estamparia.